O Grupo de Choro Palácio das Artes é fruto da política de fomento e promoção dos jovens talentos da arte e da cultura pela Fundação Clóvis Salgado. Por meio de projetos desta natureza, a Fundação cria condições para o encontro dos jovens artistas músicos alunos e professores do Centro de Formação Artística da Fundação Clóvis Salgado (CEFAR), investindo no apuro técnico, na experimentação e na valorização deste gênero marcante da música brasileira já consagrado por parte do público. Ao longo de quatro anos de realização do projeto, o Grupo oferece um repertório de choro de alto nível que valoriza um gênero marcante da música brasileira.
Marilene Trota (Coordenadora Grupo de Choro)
Formada em piano pela Universidade Federal de Minas Gerais, Marilene Trota atuou como solista em vários concertos, sob regência de músicos renomados como Sérgio Magnani, Arthur Bosmans, Oiliam Lanna e José Torres.
Atualmente faz parte do corpo docente do Centro de Formação Artística da Fundação Clóvis Salgado (Cefar) como professora de percussão na escola de música e na escola de dança.