Encerrando as apresentações pelo Norte de Minas, a Orquestra Filarmônica de Minas Gerais chega a Montes Claros neste sábado, às 20h30, na Praça dos Esportes.
Sob a batuta do maestro Marcos Arakaki, regente assistente da Orquestra, os músicos apresentam um repertório intenso e variado, marcado por obras-primas de grande reconhecimento público e outras peças menos conhecidas, mas também de beleza ímpar.
No espetáculo ao ar livre, a Filarmônica interpretará as obras Jobimniana, do brasileiro Cyro Pereira; Pizzicato Polka, de J. Strauss; Fosca: Abertura, de Carlos Gomes; Cavalleria Rusticana: Intermezzo, de Pietro Mascagni; Dança Eslava nº7, de Antonín Dvorák; Dança Húngara nº5, de Johannes Brahms; Príncipe Igor: Danças Polovitsianas, de Alexander Borodin; e O Danúbio Azul, também de J. Strauss.
Com as turnês estaduais, a Orquestra Filarmônica de Minas Gerais cumpre o papel de levar a música de concerto a diferentes regiões de Minas Gerais e possibilita que novos públicos tenham o contato direto com música sinfônica de excelência.
Todo ano a Filarmônica realiza turnês por Minas Gerais. Este ano a Orquestra completa sua passagem por todas as regiões do estado. Desde 2008, o grupo já esteve em 31 cidades mineiras das regiões Sul, Triângulo, Norte, Alto Paranaíba e central. A entrada é de graça.