Domingo tem pré-Carnaval em Montes Claros. Blocos, alegria e muito calor humano prometem elevar ainda mais a temperatura na cidade. Além das marchinhas e fanfarras, haverá atrações para todos os gostos musicais no fim de semana, como axé, pagode, rock e pop à la Beyoncé.

O Parque de Exposições João Alencar Athayde é o local escolhido, no domingo, para o circuito de Carnaval, com apresentação do bloco Praia das Raparigas, do reggae de Bob Silva e dos DJS Luan Amorim e Breno Nery, a partir das 15h.

No sábado, 23, tem “Libere o Jegue”, no Parque Municipal Milton Prates, a partir das 15h, com os Charadas, Bloco Jegue Love e Lucas e Broda.
 
EM MARÇO
E quando março chegar tem Carna Baby em frente ao Parque Sapucaia, no dia 3, domingo, a partir das 9h. Haverá atrações como brinquedos infláveis, jogos e diversão. O bloco Sassaricando apresenta repertório com as tradicionais marchinhas como “A Jardineira”, “Chiquita Bacana”, “Sassaricando”, “Abre Alas”, “Bandeira Branca”, “As Pastorinhas”, “Máscara Negra”, “Allah-la Ô”, “Mamãe eu Quero”, “Aurora”, “Mulata Bossa Nova”, “Me dá um Dinheiro aí”, entre outras. A festa continua com a “Tardezinha de Carnaval de Rua do Parque do Sapucaia”. O restaurante Serra Grill apresenta o DJ Paulo Ribeiro, Two Nights do Samba e o Bloco na Gandaia.

Na segunda-feira (4), às 15h, o Bloquinho é a atração do Parque de Exposição João Alencar Athayde. Em seguida, o público canta e dança com Bat Caverna, Raparigas do Bonfim,DJ Paulo Ribeiro, DJ Rapunzel, Gorila Grove e Bloco Fabim Assunção.

A boate Ludic abre as portas em 5 de março, a partir das 15h, com o Ludic Folia. Estão previstas apresentações dos DJs Dj Paulo Ribeiro e da dupla Marcelo e Matteo.

A festa do Momo se despede dia 9, às 15h, com a “Ressaca do Jegue”, na Rua do Bar Bruttus com Di Oliver, Jegue Love e Paulo Ribeiro.