Nesta quinta-feira, 22, às 20h, na Praça da Matriz, o público acompanha o pré-lançamento do novo CD Catrumano, da dupla Maia Y Boavista
No repertório, canções dos grupos Raízes e Agreste como Catrumano (Lembrança de Matias Cardoso), Amizade (dedicada a Jorge Santos, Jorge Bodão, Celso Leal, Newtom Borborema e Zé Henrique raízes.), O Trem Parou Na Estação (lembrança de Janaúba), Burarama (lembrança de Capitão Enéas) e ainda Brejo das Almas, desentoado, Fazenda Solidão, Marimbondo, Pássaro entre outras.
O CD será lançado oficialmente em 2012 numa casa noturna. Os detalhes em breve.
Sobre a Dupla
Autênticos representantes da música regional norte mineira e, talvez sua melhor herança, em suas canções, Maia y Boavista priorizam a beleza do agreste da região. Canções como Brejo das Almas, Colheita da Chuva, Fazenda Solidão, entre outras, são uma ode à natureza e à vida simples do povo sertanejo, que servem de pano de fundo e ao, mesmo tempo, de protagonistas para as histórias de dores e amores alimentadas a causos e sonhos, cantados pelos não menos sertanejos Carlos e Charles.
Maia Y Boavista continuam assumindo, uma vez que estão em plena floração, as vertentes de nossa poesia: a regional universal.