Logotipo O Norte
Quarta-Feira,13 de Agosto

Sexta-feira Santa marca a Paixão de Cristo

_

Jornal O Norte
Publicado em 14/04/2017 às 07:00.Atualizado em 15/11/2021 às 14:59.

Christine Antonini
Repórter

No dia 14 abril é celebrado em todo o mundo, a Sexta-Feira da Paixão – dia que os cristãos lembram o julgamento, paixão, crucificação, morte e sepultamento de Jesus Cristo, através de diversos ritos religiosos. Muitas pessoas abdicam de algumas coisas em memória de Cristo, como forma de luto.

Na Igreja Católica, este dia pertence ao Tríduo Pascal, o mais importante período do ano litúrgico, que é o conjunto de três dias celebrados no Cristianismo, composto pela Quinta-Feira Santa, Sexta-Feira Santa e Vigília Pascal, véspera do Domingo de Páscoa, dia que também encerra a Quaresma.

ENCENAÇÃO MORTE DE CRISTO
Por todo Brasil, fiéis relembram a crucificação de Jesus Cristo de Nazaré. Em Montes Claros, o grupo “Filhos da Revolução” reúne crianças, jovens e adultos do bairro Jaraguá II, pelo terceiro ano consecutivo, para encenar a “Paixão de Cristo, morte e ressurreição”, e conta com a participação de 100 pessoas no elenco.

Segundo um dos organizadores, Anderson Gregory, o evento religioso foi criado, primordialmente, com o objetivo de catequizar a comunidade, fazendo-a refletir sobre os últimos momentos de Cristo na condição de homem na Terra antes de vencer a morte.

- A exemplo de tradicionais teatros pelo Brasil e pelo mundo, buscamos retratar este momento tão marcante da humanidade de modo muito fiel. Trouxemos para a nossa realidade as emoções dos personagens que fizeram parte desta história – conta Anderson.

MARIA
Taise Rocha ensaiou durante três meses para interpretar Maria, mãe de Jesus. A preparação contou com ensaios e escolha de figurinos.

- Acredito que o convite para interpretar Nossa Senhora veio dela mesma, pois enquanto estava rezando o terço, me ligaram convidando para fazer o papel de Maria. Ser a Maria é uma responsabilidade muito grande e, ao mesmo tempo, me dá uma alegria imensa, porque ela é a mãe do Senhor Jesus e minha mãe também – ressalta Taise.

A encenação começa às 19h na Paróquia Sagrada Família - a estrutura do teatro é composta por seis palcos fixos, mais quatro pontos onde serão realizadas as paradas tradicionais da Via Crucis, que passa da Tentação no Deserto, Santa Ceia, Julgamento de Pilatos, Crucificação e morte ao apogeu da ressurreição de Cristo.

Compartilhar
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por