Sessão especial de ‘Beatriz’

Filme do montes-clarense Alberto Graça será exibido nesta quinta-feira, no Ibicinemas

Adriana Queiroz
09/07/2019 às 07:25.
Atualizado em 05/09/2021 às 19:27
 (DIVULGAÇÃO)

(DIVULGAÇÃO)

O montes-clarense Alberto Graça, diretor do filme “Beatriz”, desembarca em Montes Claros nesta quinta-feira, para a sessão especial do longa, no Ibicinemas. Ele virá acompanhado do presidente da Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP) e da Associação de Psiquiatria da América Latina (Apal), Antônio Geraldo da Silva. Além da exibição do filme, lançado em junho deste ano, haverá um debate com a plateia.

“Estou muito feliz e honrado por participar do Cinepsiquiatria ABP/Apal em Montes Claros.Essa sessão de lançamento em nossa cidade será muito especial para mim e para o diretor Alberto Graça, que também é um filho de Montes Claros”, disse o psiquiatra Antônio Geraldo da Silva.

“Será uma grande celebração. Aguardamos todos vocês para a exibição e para o debate, ao final”, convidou o médico.

O longa-metragem foi gravado em Portugal, no final de 2013, e é protagonizado por Marjorie Estiano e Sérgio Guizé. No elenco ainda estão atores portugueses como: Beatriz Batarda, Luís Lucas, Margarida Marinho e Paulo Pinto.
 
SINOPSE
Marcelo (Sérgio Guizé), um escritor, e Beatriz (Marjorie Estiano), uma advogada, se mudam para Lisboa. A moça logo encontra um emprego em uma empresa portuguesa, mas seu marido não tem tanta sorte em começar a escrever o seu novo romance. Quando finalmente decide como tema da história o ciúme, tem como inspiração sua própria esposa. Para que o livro seja uma trama de sucesso, Beatriz resolve ajudá-lo: seu objetivo é construir uma personagem feminina que alimente a criatividade do escritor, só que ela vai longe demais, vivendo situações intensas e comprometedoras, em uma vida dupla sem controle.
 
DOCUMENTÁRIOS
Nos últimos cinco anos, Graça investiu na produção de longas, sendo três documentários e três ficções.

Os de ficção foram “A Esperança é a última que morre”, comédia que lançou em 2016, e “Yvone Kane”, coprodução sua com Portugal.

E “Beatriz”, que nessa escala é o último da ficção, que está lançando agora.

O outro filme documental é o “Tente entender”, dirigido pela Emira Silveira, um longa-metragem que investiga seis pessoas que contraíram Aids e a luta delas para enfrentar esse problema, seja no preconceito, na dificuldade, enfim, um filme muito bonito, delicado, sobre essa questão. E o último é uma codireção também e Graça participa como produtor e co-diretor, um filme sobre trabalho escravo no Brasil, que vai ser lançado em outubro. Uma coprodução com a GloboNews. Irá para os cinemas e passará na televisão também.

CINEPSIQUIATRIAABP/ApalFilme: “Beatriz”Data: 11/7/2019Horário: 21hLocal: Av. Dr. José Corrêa Machado, 1.709,Shopping IbiturunaIngressos direto na bilheteria
Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por