Sérgio e Rodrigo: um encontro com o público numa grande festa

Dupla celebra 14 anos e fala sobre os preparativos para o lançamento do terceiro DVD e gravação do 4º DVD

Jornal O Norte
Publicado em 01/09/2016 às 07:00.Atualizado em 15/11/2021 às 16:11.

POR ADRIANA QUEIROZ











Irmãos do coração, Sérgio e Rodrigo dizem que quando sobem ao palco são bombardeados de boas energias

 

Eles têm 14 anos de carreira, e consideram que o início de tudo foi muito difícil, mas que aprenderam bastante. Acreditam que têm que subir degrau por degrau, sem querer ser mais ou se achar mais que alguém e deixar que as pessoas tenham uma opinião sobre seu trabalho.

- Ter pé no chão é fundamental. Tudo nos é dado por merecimento, e somos gratos por podermos fazer o que amamos e sermos tão agraciados com tanta coisa boa - diz os meninos da dupla Sérgio e Rodrigo, que lançam o terceiro DVD e gravam o quarto da carreira no mesmo dia: nesta sexta-feira (02), às 22h, no Buffet Duca e Nazareth, em Montes Claros.

Para eles, a inspiração está na música que tenha alma. E fazendo isso, têm como referência uma dupla que faz, segundo eles, absurdamente tudo bem feito, os irmãos Chitãozinho e Xororó.

- São tantos anos fazendo bonito, são impecáveis, absolutos. Essa é uma ótima fonte de inspiração - diz Sérgio e Rodrigo, que têm os mesmos planos de sempre: fazer com que cada vez mais pessoas ouçam suas músicas, sua essência, trilhar o maior número de estradas, e ares, levar alegria para as pessoas e colocar pra fora o que os move, suas vozes.

É com tranquilidade também o relacionamento dos rapazes com os fãs. O público torce e vibra com eles. O resultado é uma dose a mais de felicidade quando sobem ao palco onde são bombardeados de boas energias.

Com relação à família, amigos, viagens e compromissos, eles revelam que deixam de estar presentes em coisas que são únicas.

- Às vezes ficamos tristes, quem nos espera e nos querem ao lado, mas tudo tem um preço. E vale a pena pra nós, e quem nos ama de verdade entende – dizem.

Quando se trata de renovação da música sertaneja nos dias de hoje, o chamado sertanejo universitário, que abriu as portas para novos artistas, ele dizem que a música sertaneja é o estilo mais tocado no Brasil.

- Tem muita coisa boa, muita música e cantores excelentes. As portas estão cada vez mais abertas para a música que é feita com emoção, que tenha verdade, que de alguma forma toque as pessoas. E isso vemos constantemente no mundo sertanejo - conta.

Ao longo desses mais de 14 anos de carreira, dizem que mataram um leão por dia, encontraram dificuldades e até pensarem em desistir.

- Às vezes temos medo, mas o que sentimos quando estamos cantando supera tudo. Já pensamos em desistir sim, umas duas vezes (risos). Mas Deus não permitiu e o tempo Dele é sereno, nos trás paz, nos empurra e nos motiva sempre. E isso basta. Hoje vivemos da música. Ser sucesso é você ser feliz com sua vida, fazer o que se gosta, o resto é lucro.

LANÇAMENTO DO DVD
Sobre os preparativos para o lançamento do terceiro DVD e gravação do 4º DVD, dizem que está tudo andando bem e que o público é geral, os fãs do estilo sertanejo, fãs da música, e que é uma responsabilidade muito grande.

- Tentamos cada vez mais fazer um show à altura de nossos fãs, eles merecem.

Sérgio é atleticano e Rodrigo cruzeirense. Consideram-se irmãos perante Deus. E o que Rodrigo mais aprecia em Sérgio é sua calma, energia boa e humildade.

Sérgio diz que Rodrigo tem muitas qualidades, mas destaca seu companheirismo e respeito que ele tem não só pelas pessoas, mas por tudo. Na hora de gastar, Sérgio se preocupa com as despesas necessárias do dia-a-dia, sem se esquecer, às vezes, de uma boa viagem com a família. Rodrigo assume que gasta com tudo (risos).

Sérgio sonha com uma boa fazenda no Norte de Minas, com um bocado de gado e um rio pra pescar e refrescar. Rodrigo, um cantinho no mato.

CONHECENDO MAIS A DUPLA

Uma lembrança de infância:
Sérgio: São ótimas, na cidade de Patis onde cresci e tinha muita liberdade
Rodrigo: Fazenda do meu avô Onofre, Burarama, no Quem Quem.

Uma vaidade:
Sérgio: Chapéu e botina
Rodrigo: Cabelo

Qual é seu maior medo?
Sérgio: De pessoas que passam por cima dos princípios para alcançar o que não é seu por direito.  
Rodrigo: Solidão

O que o irrita?
Sérgio: Gente chorar de barriga cheia
Rodrigo: Som ruim (risos)

O que ou quem é o maior amor de sua vida?
Sérgio: Família
Rodrigo: Meus pais

O que você considera a sua maior conquista?
Sérgio: Respeito
Rodrigo: Liberdade para ser quem eu sou, e fazer o que eu amo.

Qual é o seu maior tesouro?
Sérgio: Família
Rodrigo: Meus pais

Defina-se em uma palavra:
Sérgio: Vitorioso
Rodrigo: Perfeccionista

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por