Depois de cumprir agenda, cantando gratuitamente em vários pontos de Montes Claros, o Grupo de Seresta João Chaves fecha o ano de 2007 com todo o vigor, com apresentação nesta terça-feira, 20 de novembro, no Bar Free Chopp, no bairro São José e, em 22 de dezembro, percorre a cidade com seus bandolins, cavaquinhos e violões.
As apresentações atraem um público diversificado, pois encanta várias gerações.
Há cerca de três anos o Grupo retomou o ritmo de shows, fazendo a população reviver grandes sucessos que marcaram as noites enluaradas do sertão norte-mineiro. Desde então, recebe o apoio cultural das empresas Pavisan, que viabiliza as apresentações.
A Seresta João Chaves é composta pelos instrumentistas Luis Porfírio e Adélcio Saraiva (violão); Mafalda Mafra e Marlene Pinto (bandolins); Adélcio Saraiva, Ademar Toledo, Hélio Saraiva e Rogério Santos (vozes masculinas); Terezinha Jardim, Alice Navarro, Josefina de Paula, Maria Valderez de Paula, Clarice Sarmento, Maristela Cardoso, Denise Vilela, Marta Marcondes e Marlene Santos (vozes femininas).
A Seresta João Chaves é uma das mais antigas de Montes Claros,
com mais de 40 anos de existência (foto: NÁGILA ALMEIDA)
O violão e o cavaquinho, aliados às vozes privilegiadas dos seresteiros do Norte de Minas arrancam aplausos por onde passam. Milhares de pessoas puderam reviver a tradição da seresta de Hermes de Paula durante as apresentações que o Grupo fez, periodicamente, em vários locais de Montes Claros.
A Seresta João Chaves é uma das mais antigas de Montes Claros, com mais de 40 anos de existência. O respeito, a qualidade e a admiração conquistados nestas quatro décadas, renderam oito discos gravados e muitos prêmios no currículo. Atualmente, o Grupo está trabalhando para reunir todo o material que conta a história da Seresta João Chaves a fim de mostrar para as próximas gerações a beleza da música Norte-mineira.