Logotipo O Norte
Quarta-Feira,12 de Novembro

SER PALHAÇO NÃO É SIMPLESMENTE VESTIR UMA FANTASIA

Jornal O Norte
Publicado em 17/06/2010 às 10:55.Atualizado em 15/11/2021 às 06:30.

Michelle Tondineli


Repórter



Para participar do circo Thubam, é necessário fazer aulas, estudar e aprender a desenvolver bem o seu papel. Jean Thiago, por exemplo, é integrante do circo há dois anos e conta que teve que fazer teste para entrar.



- Uma amiga fazia aulas com o pessoal do Thubam e um dia resolvi ver como era. Gostei da aula com tecido, palhaços, malabaristas e outros. Fiz um teste e passei. Na Thubam aprendemos a forma de trabalhar com o improviso, porque acontecem muitas coisas que não esperamos e devemos ficar espertos nisso - afirma.



Segundo Josias, são avaliados atributos como determinação, coragem e, acima de tudo, disciplina.



- O trabalho com o tecido em sete metros sem nada para segurá-lo é perigoso. A perna de pau tem quase quatro metros, se você cai a pancada é  muito forte. A disciplina é fundamental e auxilia bem na prevenção de acidentes. Quando a pessoa cai, temos uma equipe que vai pedir socorro e que vai cuidar daquela vitima - conta.



Josias diz ainda que muitas pessoas não entendem o que é ser palhaço, acham que é apenas se fantasiar e ficar lá.



- Tem diferença entre ser palhaço e se vestir de palhaço. Viver de arte é complicado, porém não impossível. Um trabalho sério com qualidade permite que você sobreviva. Eu faço este trabalho de coração. As pessoas vêem o palhaço como fanfarrão e brincalhão, mas ele é a pessoa mais sincera, ele faz a brincadeira com tanta sinceridade, que toca todo mundo. A vida do palhaço é pelas crianças - diz.



Para este espetáculo que será apresentado no centro cultural, foram preparadas  várias atrações.



- Vamos ter muitas brincadeiras do começo ao fim, vamos ter duelos dentro das brincadeiras. Temos interação com o público durante todo o momento. Uma hora de espetáculo. Envolve muita música, dança e palhaçada. Temos músicas infantis e trabalhamos as linguagens dançantes - diz.



Segundo Josias, foi preparada uma surpresa para o final da apresentação.



- Quando você pensa que tudo acabou, a vida surpreende. Encaixamos pessoas no espetáculo que se sentem perdidas e procuramos as habilidades e o potencial de cada uma - finaliza.

Compartilhar
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por