Dirigentes da Seicho-No-Ie de todo o Brasil realizam, entre os dias 8 e 14 de setembro de 2007, mais uma edição da Semana da Paz. Milhares de pessoas que atuam no Movimento Internacional de Paz pela Fé, cuja característica é o não-sectarismo religioso e colaboração com a paz mundial por meio de atos de amor, estarão reunidas, em mutirões, nas praças, ruas e regionais da Seicho-No-Ie na maioria dos municípios do Brasil para efetuar limpezas de espaços públicos, doações de mantimentos, agasalhos e revistas com mensagens reconfortantes. A iniciativa é promovida em parceria com órgãos dos governos municipais responsáveis.
Este é o sexto ano consecutivo que a entidade promove a ação, cujo sucesso das edições anteriores rendeu frutos em cidades de todo o Brasil, não só pelo bem efetivo prestado, mas como exemplo de cultura.
- O resultado da Semana da Paz, em 2006, foi comovente para nós, que tentamos fazer a nossa parte por um mundo melhor. Por todo o País, a Seicho-No-Ie depositou uma semente de bem-estar, atos de amor ao próximo, enfim, a paz mundial, que começa no momento em que saímos de nosso quintal e compreendemos que o mundo é a nossa casa - comenta o supervisor administrativo doutrinário regional, Antônio Bernardo.
A iniciativa não se limita à ação conjunta, mas também convida as comunidades a visitarem as sedes da filosofia do pensamento positivo, que difunde o perdão e a reconciliação para alcançar a felicidade. Palestras sobre meio ambiente e leis da mente e debates sobre como concretizar um mundo melhor, são assuntos dos encontros diários no período da Semana da Paz, com entrada franca e convite estendido a toda comunidade.