Reconhecido por sua postura de cantador, menestrel das culturas populares, exímio contador de causos e declamador de poemas, a apresentação de Saulo Laranjeira será neste sábado, 08, no Automóvel Clube de Montes Claros.
No show, canções que firmam a atemporalidade da MPB, os autênticos causos dos matutos dos sertões, e intervenções com humor elegante.
No roteiro as sonoridades de uma experiência vivencial, tão enraizada na formação artística de Saulo Laranjeira. No repertório canções do menestrel Elomar Figueira Melo, do qual Saulo é considerado um de seus principais intérpretes – perpassando a MPB, com interpretações de composições de Gilberto Gil, Renato Teixeira, Lenine, as referências do “Clube da Esquina” interpretações de Lô Borges e Milton Nascimento, até as músicas autorais como, Lua Clareou, que intitula o primeiro DVD de carreira de Saulo, que terá lançamento nacional neste mês no Teatro Bradesco em Belo Horizonte.
Saulo Laranjeira também promete citações com seus personagens. Dentre eles, o velho vaqueiro Zé da Silva Pereira, autêntica figura do sertão brasileiro, inspirado em Manuelzão, de Guimarães Rosa. O poeta Macambira, representante do gênero matuto brasileiro, apaixonado pela viola caipira. O caipira Geraldinho, que evidencia que todos nós somos caipiras de algum lugar e a benzedeira Véia Messina.
Informações: 38 3221-6084.