Samuel Fagundes
Repórter
O funkeiro Sarney Jomesoli faz neste sábado, dia 13, o lançamento do seu 3ºCD intitulado Minha diva, na cidade de Salinas. O artista é da cidade de Murici, Bahia, passou sua infância e juventude em Salinas e há nove anos mora em Montes Claros.
1º CD
José Sarney Messias de Oliveira é o verdadeiro nome de Sarney Jomesoli. Seu 1º CD foi lançado em 2004, mas de acordo com o funkeiro era um disco em que ele só anunciava as músicas, algo parecido com CD’s de rodeio, onde um locutor chama as músicas mas não canta.
(foto: XU MEDEIROS)
José Sarney Messias de Oliveira é o verdadeiro
nome de Sarney Jomesoli
NOVO CD
O novo disco é intitulado Minha Diva, e esse é também o nome da primeira música do CD, segundo Sarney, que fala da admiração de alguém pela beleza de uma mulher e tem uma letra muito bonita. O artista escolheu esse nome para fazer uma homenagem a todas as mulheres.
- Nesse 3º CD são todas músicas minhas, porém têm duas adaptações, uma do Roberto Carlos que se chama Alô, e que em minha opinião se ele ouvir não irá reconhecer porque ficou muito diferente e uma da Xuxa, que é Planeta Xuxa, que eu também fiz uma versão diferente e inclusive leva o nome de Planeta Jomesoli, o restante são todas minhas. Eu misturo vários ritmos como, funk, dance, música eletrônica, tem também algumas batidas de rock, como por exemplo, uma que se chama É preciso amar alguém, que é uma versão que fiz de Pais e filhos do Legião Urbana, e inclusive com a voz do Renato Russo em alguns trechos.
Minhas músicas falam sobre várias coisas, umas vivenciadas por mim, algumas do cotidiano, outras que foram fatos que aconteceram com amigos, e vou adaptando essas histórias e a partir delas as letras. Nos meus funks, eu tenho muita preocupação de não fazer letras obscenas, são todas musicas que podem ser ouvidas pelos pais, pelos avós, pelas crianças é um funk para todas as idades, que se pode ouvir em qualquer lugar – afirma Sarney.
COMEÇO
O funkeiro explica que começou como radialista, tendo trabalhado na Radio Difusora de Salinas por um bom tempo. No seu programa ele fazia imitações, e em um determinado momento chegou a conclusão que deveria fazer mais alguma coisa além de falar, foi quando começou a fazer animação de festas, com brincadeiras no palco onde se apresentava.
Inicialmente ele se apresentava em leilões e bingos, fazendo brincadeiras com o público, depois passou a fazer shows como animador junto de DJ’s, e com isso, várias pessoas lhe deram a idéia de fazer um CD cantando.
Ele revela que já passou por praticamente todas as cidades em Minas Gerais, já fez shows em algumas cidades da Bahia e em 2002 teve a oportunidade de ir para Portugal, na época ainda como animador.
FUNK
Sarney conta que a melodia do funk é um pouco diferente de outros estilos, segundo ele são utilizadas algumas batidas de outras músicas que já existem, com isso é feita uma compilação e a música é criada. O artista diz que nos palcos se inspira muito no vocalista da banda U2, Bono Vox, e que tenta fazer uma animação bem diferente para que as pessoas não o achem um “xarope”.
- O meu show tem uma abertura com suspense, usamos gravações de helicóptero, depois uma explosão, então desde o inicio já é uma adrenalina muito grande que é passada ao público. No palco, acho que principalmente pela vontade que eu tenho de fazer cada dia uma apresentação melhor, eu me dedico muito, então no palco eu me solto mesmo, quem me vê no dia-a-dia e depois me vê no palco chega a se assustar com as loucuras que eu faço. Eu tento fazer um show bem para cima, bem alegre para que agrade a todos que estão presentes.
EXPECTATIVA
Desde que veio morar em Montes Claros, há nove anos, Sarney Jomesoli não voltou a Salinas, e essa apresentação de sábado também terá essa adicional de emoção para o artista que fez questão de lançar seu 3º CD na cidade que o criou.
- A minha expectativa é muito grande, até porque Salinas foi a cidade onde começou praticamente tudo na minha vida artística. Lá foi onde eu tive a oportunidade de fazer um programa de rádio, e a partir disso é que fui me aperfeiçoando e desenvolvendo o meu trabalho. Hoje eu sou ator, músico, imitador, inclusive já me apresentei até no Programa do Ratinho em 2002 como imitador. Então a expectativa de voltar a Salinas é muito grande mesmo. Eu escolhi a cidade para o lançamento do CD porque é um lugar que eu gosto muito, foi praticamente lá que tudo começou – revela Sarney Jomesoli.
SERVIÇO
O lançamento do 3º CD de Sarney Jomesoli acontece a partir das 23h junto do DJ Serginho Energia, no Clube Bar do Valdir. Os ingressos R$10,00 e as 100 primeiras pessoas ganham um CD. Mais informações com Helio Mayran, telefone (38) 9119 5959.
Contato para shows (38) 9969–4731.