A programação da 18ª edição do Festival Mundial da Cachaça em Salinas, de 12 a 14 deste mês, inclui roteiro turístico no Museu da Cachaça, visita ao Mercado Municipal com Gastronomia e show com a dupla sertaneja Teodoro & Sampaio.

Já tradicional em Salinas, o festival será realizado no parque de exposições da cidade. Além de divulgar a bebida conhecida nacionalmente, o evento tem como objetivo alavancar o turismo no município.

A cachaça é produzida artesanalmente na região e conserva raízes culturais. A festa atrai diversos públicos e abrange visitas a alambiques durante o dia e shows no ambiente dos estandes com a participação de turistas do Brasil inteiro.

A expectativa com a realização do evento é contribuir para o fortalecimento da produção, comercialização e divulgação das cachaças de toda a região, alavancando o crescimento econômico do município, sobre tudo durante oevento.

O festival é realizado pela Associação dos Produtores Artesanais de Cachaça de Salinas (Apacs), em parceria com o Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG). A parceria visa fortalecer a imagem da cachaça local em todo o território nacional e internacional.

Além da dupla Teodoro & Sampaio, se apresentam no festival GabrielGava e Gabi Martins.