Neste sábado, no horário de almoço, acontecerá a união de duas das maiores paixões gastronômicas: a feijoada e a comida mineira em pleno feriado, no dia 1º de maio, dia do trabalhador, no Franpiz Restaurante.
Como a população mineira é fã declarada da feijoada e responsável pela junção dos sabores históricos em sua culinária, tornou-se oportuno no dia trabalhador proporcionar ao cliente uma maior apreciação da cultura, já que modos alimentares são precursores como também contribuem de forma significativa para manter a identidade de um povo pelos séculos.
Há várias versões sobre origem da feijoada, uns atribuem as escravos que recebiam as partes menos nobres do porco e cozinhavam com feijão em suas senzalas, já outros apostam na influência europeia, pois acreditam ter descoberto a receita em cadernos, livros ou anotações antigas da culinária portuguesa da região Estremadura, das Beiras e de Trás-os-Montes e Alto Douro, que misturam feijão de vários tipos - menos feijão preto (de origem americana) - linguiças, orelhas e pé de porco.
Já a comida mineira é rendada de história que passam de mães para filhas e de avós para netas. São pratos que acompanham gerações, mas não perdem o sabor, o gostinho da roça. Com toque singelo, o povo mineiro transforma o simples em algo sofisticado, somente com temperos e amor, sem perder, é claro, o famoso jeitinho mineiro. O frango caipira é costume de muitas casas mineiras, que reunem a família para apreciar o tradicional e saboroso prato.
Mais informações, (38) 3213-1751.
