No sábado, 20, será a vez do Império do Divino Espírito Santo a partir das 9h30m, com os festeiros Leda e Mércio Eustáquio de Oliva Brasil, do imperador Cauã, e da família João Gabriel de Magalhães Ferreira e Oliva Brasil e Clara Débora Santos Souza.
A imperatriz é Thamilly Cruz que será acompanhada pela família de Laura e Mestre Tim.
O roteiro dos cortejos passa pelo Automóvel Clube, Rua Dom João Pimenta, Camilo Prates, Governador Valadares até a Igreja do Rosário.
Shows – sábado
Música da melhor qualidade reúne no palco principal, a partir das 20h, deste sábado, os músicos Carlos Soyer, Léo Lopes e André Águia.
As 21h será a vez da dupla Sá e Guarabyra.
A dupla formada em 1973, pelos compositores e cantores Luíz Carlos Pereira de Sá e Guttemberg Nery Guarabyra Filho, fez grande sucesso nas décadas de 1970 e 80, com as canções Dona e Espanhola (esta última composta com Flávio Venturini, em 1976).
Na Arena 1, o público acompanha o melhor da música regional de raiz com a presença do Grupo de Serestas João Chaves, da Noite Catrumano, Lundu e Viola Caipira e ainda a presença de Iracema Reis.
Na Arena 2, as apresentações ficam por conta do Grupo Mamulenga e Caravana Artesania seguidos das Baianas de Nova Esperança, Grupo Fitas, Quadrilha Arraia Xô Dançá e Levanta Poeira. No encerramento o Forró Izidinho.
No Núcleo Histórico a partir das 19h, tem Noite Asanorte com a participação dos músicos Lindomar Coimbra, Débora Rosa, Léo Lopes, Flávio Colares, Danilo Campos, Juquita Queiroz, André Águia, Carlos Soyer e Marcos Caldeira.