A intérprete Rosane Souto e a violonista Débora Félix se apresentam na próxima terça-feira, 8 de junho, às 21 horas, no Jac‘s Forneria. As duas, que integram a trupe dos novos talentos musicais de Montes Claros, prometem um repertório com muito pop e MPB. Elas têm formação erudita, mas trilham a estrada do popular há algum tempo, se apresentando, separadamente, em bares e festivais.
A ideia de se apresentar em dupla vinha sendo amadurecida desde o ano passado. A decisão de colocar o projeto em prática veio da constatação de laços comuns nos estilos de ambas. Nos ensaios, essa reciprocidade musical ficou evidente.
- Temos, basicamente, a mesma formação e gosto apurado para determinado tipo de canção. A Déborah é uma musicista de muito talento e sensibilidade, o que vem em sintonia com o trabalho que me proponho a realizar. Por isso, resolvemos juntar tudo. Acredito que o resultado será satisfatório - afirma Rosane Souto.
Rosane e Déborah estudaram música na Universidade Estadual de Montes Claros e no Conservatório Estadual de Música Lorenzo Fernandez. Mas, foi, no pós-academia, colocando o pé na estrada, que apuraram seu talento e sonoridade musicais.
- Nós temos muito em comum em termos musicais. Acredito que essa interação é que faz com que nossa música flua com a delicadeza e, ao mesmo tempo, o amadurecimento que o público deseja - diz Déborah Félix, que atualmente participa do grupo folclórico Zabelê como violonista, com o qual já participou de diversos eventos e festivais no Brasil e no exterior. Também atua como integrante da Orquestra Sinfônica de Montes Claros do Conservatório de Música Lorenzo Fernandez.
Considerada uma das maiores cantoras de Montes Claros, Rosane Souto é dona de estilo próprio. Sua voz, delicada e intimista, a coloca como um dos maiores talentos musicais da nova geração. Ela tem formação clássica e participou de várias óperas, entre elas Os Troianos, A Força do Destino, Carmem e o Fantasma da Ópera, com diversos grupos, dentre os quais o Grupo Lírico Bezzi. Com A Força do destino se apresentou inclusive no Palácio das Artes, na capital mineira. Canta nos corais Júnia Melo Franco, Lorenzo Fernandez e Universitário, já tendo se apresentado em várias partes do país. Rosane integrou o Projeto 4 Cantos, que reuniu cantores de Montes Claros, preparados pela renomada professora de canto popular Babaya, e culminou com espetáculo que levou o mesmo nome. A intérprete cantou no aniversário de 15 anos da Babaya Escola de Canto, em Belo Horizonte e recentemente foi finalista do festival de música Viola dos Gerais.