Michelle Tondineli
Repórter
Reveillon é tempo de festa em qualquer lugar do mundo. Todos os povos festejam a passagem do ano velho e a entrada do que está por vir. Fogos, músicas ou banhos de mar, cada um comemora de um jeito e, quando soa a meia noite, os pedidos são os mesmos: um ano melhor do que o passado, muito amor, boas notícias, paz e, por que não, muitas viagens.
(XU MEDEIROS)
Para que a população montes-clarense não fique sem onde passar o reveillon, a prefeitura realiza hoje, a partir das 18h, na lagoa Pampulhinha, o reveillon popular. A atração inédita são os 15 minutos de show pirotécnico ininterruptos e a apresentação da banda Requinte, de Belo Horizonte.
De acordo com o secretário municipal de Cultura, Ildeu Braúna, o prefeito Tadeu Leite, com o primeiro reveillon municipal, coloca em prática o projeto de festejar rigorosamente as principais datas no município.
- Em grande estilo, com toda a ênfase necessária, como será feito em outras oportunidades, como no carnaval. A preparação da festa popular pelas ruas e avenidas da cidade, no ano que vem, estará a todo o vapor com o carnaval de rua, com blocos caricatos e escolas de samba - afirma.
Braúna ainda fala que esse evento é importante para a população interagir e aproveitar a noite montes-clarense.
- Essas iniciativas trazem de volta, inclusive, a auto-estima das pessoas, o sentimento de cidadania, já que por muitos anos ficamos alijados de exaltar em comunidade as nossas datas mais significativas, sejam municipais, estaduais ou federais, muitas vezes deixando a cidade para festejá-las em outros centros - diz.
O secretário destaca a escolha do local para a realização do evento como mais um espaço que a administração municipal inaugura para a concentração do povo em suas comemorações de datas mais importantes.
- É uma região privilegiada pela sua beleza, e que ficará ainda mais completa com o espetáculo de queima dos fogos de artifício, a partir de uma estrutura montada sobre as águas do lago. Pela primeira vez, a população poderá se reunir em um único local para comemorar a chegada de um novo ano, sob o impacto de um show pirotécnico jamais visto em Montes Claros e que, sem dúvida, encantará a todos, ressalta.
Para receber milhares de pessoas que estão sendo aguardadas para fazerem coro à contagem regressiva na chegada de 2010, acompanhando os segundos finais através de grandes telões montados às margens do lago, está sendo preparada uma extensa programação. A principal atração será a Banda Requinte, de Belo Horizonte.
Brauna desta que é uma das melhores bandas do país, que toca todo gênero de música e cuja apresentação, que se estende por até seis horas da manhã, sem parar, será acompanhada de um visual fantástico.
- Seremos milhares de pessoas na recepção a 2010, que, com certeza, será um ano de novas e de maiores realizações para todos nós, finalizou.
Outras informações (38) 3229–3456.
MONTES-CLARENSES PRETENDEM PARTICIPAR DO REVEILLON
O reveillon popular pretende atrair um grande número de montes-clarenses na noite/madrugada de hoje. Muitos resolveram manifestar sua opinião sobre o reveillon.
A jovem Camila Kateryne afirma que se não fosse passar o reveillon em uma festa com a família, sem dúvida participaria do reveillon popular.
- Acredito que esse evento quer mostrar a nossa qualidade e nossa união. Devemos, sim, participar, com amigos e familiares. A contagem regressiva é o que mais significa, e o reveillon popular terá grandes atrativos - conclui.
Já Guilherme Oliveira, confirma presença no evento junto com seus amigos.
- Não poderia deixar de ir, porque muitas festas da cidade, cobram entradas caras e nem sempre são os melhores eventos. Muitos querem investir em bebidas e pessoas, esquecendo que reveillon não é para ficar bêbado e sim para poder passar a virada do ano ao lado das pessoas que gostamos, afirma.
O músico Guilherme Cardoso acredita que o reveillon faz parte de novas portas sendo abertas na cidade. Ele fala que este ano a banda veio de fora, mas no próximo ano a banda pode ser a dele ou outra da cidade.
- Acredito que temos que valorizar o nosso reveillon assim como temos que valorizar a nossa arte e cultura. As oportunidades estão começando a surgir e é bastante válido a participação da população nos eventos. As pessoas sem dúvida vão marcar presença nesta evento significativo para a cidade e região - finaliza.
