O envelhecimento da população brasileira é um fato irreversível e que deverá se acentuar no futuro próximo. A trajetória de envelhecer e as sutilezas aprendidas durante a vida são o pano de fundo do ciclo de abril do Cine Sesc, que tem como eixo temático A sutileza da experiência.
Um recorte de quatro filmes propõe reflexões e discussões sobre o envelhecer. Girimunho, filme mineiro de Helvécio Marins e Clarissa Campolina é um bonito registro sobre vida, morte, lembranças e transformação. O fim e o princípio, de Eduardo Coutinho, é um documentário com um olhar sutil e sensível para personagens do sertão da Paraíba, que compartilham histórias marcantes.
As sessões já começaram e vão até 29/4. Nesta quinta-feira, 14, o público assiste ao filme “O artista e a modelo”, de Fernando Trueba.
Sinopse: Marc Cros, um escultor idoso, vive com sua esposa Lea, no sul da França, a salvo da guerra que se trava a distância. Ele parece estar chegando ao fim de sua vida e da sua arte. Um dia sua esposa dá abrigo a uma bela jovem espanhola, fugida da guerra de seu país, chamada Mercé. Marc logo entende que a garota que concorda em posar para ele, inspira-o e ele não tem escolha a não ser embarcar nesta última artística (e sensual) aventura.