Michelle Tondineli
Repórter
O movimento rock de Montes Claros tem sido muito movimentado. Nesta quarta-feira, por exemplo, se apresenta no centro cultural a banda Locked Side, que possui um estilo próprio, com influências do rock’n roll, do hard rock, do heavy e também clássica.
O grupo é formado por Cássio Abreu - vocal, Maurício Zampieron Gabbardo - guitarra, Crisógno Rabelo - guitarra, Diego Aguiar - contrabaixo e Samuel Costa - bateria. De acordo com Maurício, a banda busca um equilíbrio em suas composições, que não segue um rótulo nem subclassificações musicais, mas tenta fazer com que as músicas sejam memoráveis e que cada melodia seja única.
- Desde o seu início, a Locked Side já tocava suas composições e seu repertório foi aumentando com as novas criações, com o passar do tempo. A apresentação ao vivo é focada nas músicas próprias, mas também são tocados alguns covers de bandas como Guns N’ Roses, Led Zeppelin, Kiss, Ac/Dc e outras - diz.
Cássio afirma que as letras das músicas são em inglês, pois é uma adequação ao estilo, para que se tenha uma certa harmonia vocal.
- É principalmente um meio para, potencialmente, poder levar a mensagem da banda pelo mundo, assim como algumas bandas brasileiras, que são reconhecidas mundialmente. O objetivo é conseguir um reconhecimento, não só no Brasil, mas em vários lugares do mundo - afirma.
Maurício diz que a banda Locked Side foi fundada em Montes Claros, em 2007.
- A ideia começou quando Cássio e eu fizemos uma apresentação na escola e fomos bem aceitos. A banda gravou um CD demonstração, mas no início das gravações Bruno desistiu e saiu da banda. Somente em 2009 a nova formação do Locked Side retomou as gravações e lançou a demo em março. Começamos participando de eventos pequenos e já e depois deslanchamos. Já tocamos no RockMoc e também fora da cidade. Ultimamente a banda está procurando oportunidades para divulgação de seu trabalho. As músicas da banda falam de temas variados, inclusive do significado do nome da banda – diz.
Samuel afirma que em Montes Claros é difícil viver de música, principalmente de rock.
- Contamos com o apoio de instituições como ARCM e coletivo Retomada, mas é difícil atrair um grande público. A população tem preconceito com as outras bandas e questiona se não aprova o estilo do som. Acho que é necessário mudar um pouco essa mentalidade e acontecer uma união de bandas e grupos - conclui.
Outras informações www.myspace.com/lockedside - e para download em lockedside.4shared.com.
