Logotipo O Norte
Sexta-Feira,29 de Novembro

Público pede e Deus volta ao palco do Marista

Jornal O Norte
28/08/2008 às 17:50.
Atualizado em 15/11/2021 às 07:42

Samuel Fagundes


Repórter

A peça “Deus é amor, mas também é humor!” retorna aos palcos com apresentações no auditório do Colégio Marista São José até o dia 14 de setembro. A comédia é produzida pelo Grupo Arte e tem direção de Cláudio Prates com apoio do colégio Marista São José.




(foto: DIVULGAÇÃO)

Cláudio conta que ele criou a peça para poder participar da 7ª Mostra de Teatro de Montes Claros e que o titulo é uma homenagem ao padre Leo que faleceu a dois anos. Ele fala que quando se inscreveu na mostra de teatro ele ainda não havia escrito a peça, que já tinha tudo na cabeça, mas só começou a desenvolvê-la após a inscrição.

- Em menos de dois para o início da mostra eu coloquei no papel, convidei algumas pessoas que eu conhecia que tem potencial e eles gostaram do projeto, montamos e no dia 16 de julho estávamos no palco – conta o Diretor.

A peça foi muito bem aceita pelo publico, um grande sucesso na mostra, isso segundo Cláudio foi uma grande surpresa para ele e para os demais envolvidos.


Segundo o direito, centenas de pessoas voltaram para casa sem assistir a comédia e que o publico chegou a pedir para que eles se apresentassem uma terceira vez, pois cada espetáculo teve duas apresentações na 7ª Mostra de Teatro.

INÍCIO

O titulo da peça de acordo com Cláudio que além de diretor é o autor e também atua, surgiu quando ele ouviu em uma das palestras do padre Leo, que segundo ele enxergava em diversas passagens da bíblia o lado do humor e que ao ouvir o padre dizendo “Deus é amor, mas também é humor” teve a idéia de fazer a peça.

- O padre Leo conseguiu enxergar esse lado do humor que muitas pessoas não conseguem enxergar, talvez pela dificuldade da leitura da bíblia pelo texto. Quando eu o ouvi dizer essa frase na hora já pensei que isso daria uma fantástica peça de teatro – revela.

Ele diz ainda que de inicio teve receio que as pessoas entendessem o titulo de maneira errada, achando que era uma peça da igreja que fala só de religião ou pensando ser uma avacalhação com a história sacra.

- Eu achei que o titulo talvez afastasse algumas pessoas, que podessem interpretar como se fosse uma peça só de igreja, só de religião. A peça ao mesmo tempo em que não é uma desmoralização com a historia sagrada, também não é um texto meramente voltado para a igreja de forma muito radical. Ele tem a fidelidade da narrativa sagrada, porém nós damos como se fosse uma atualização na interpretação. Uma visão bem humorada olhando com as lentes que o padre Leo me fez enxergar – enfatiza.

Cláudio ressalta que a proposta da peça não é fazer “riso pelo riso” apenas, e sim permitir que o público possa rir se entreter e sair com uma mensagem de reflexão.

- Hoje em dia as pessoas estão ávidas por uma alegria a mais, tem sede de rir porque a vida é tão dura, tão seria que as pessoas têm sede de ir ao teatro, ao cinema para assistir uma comédia. A gente mostra durante as 10 cenas que a peça tem, que há um eterno combate entre o bem o mal, que embora a gente veja o mal tão presente na mídia, na imprensa, sempre vale a pena acreditar no bem, e que o bem sempre vai vencer o mal – explica.

ESPAÇO

Segundo Cláudio Prates eles não tinham nada planejado, a idéia era se apresentar na mostra e nada mais, e acabou voltando pelos pedidos do publico. Quem não assistiu a peça começou a cobrar, quem assistiu gostou e recomendou. Foi feita então uma parceria com o colégio Marista São José que cedeu seu auditório já que de acordo com o diretor, o Centro Cultural não tem mais vagas para neste ano.

- Em Montes Claros lamentavelmente não há espaço cultural, não existe um espaço para cultura na cidade. O Centro Cultural não é um teatro, é um auditório bem montado a cidade carece e merece um espaço teatral – desabafa.

APRESENTAÇÃO

A peça tem censura livre e os ingressos custam R$ 5,00 e podem ser comprados na livraria Chama Viva e na Alfaia Homem. Também podem ser adquiridos através dos telefones: (38) 9192-9806 com Leo Prates ou 8404-2000 com Júnior Xavier.

FICHA TÉCNICA

TEXTO E DIREÇÃO: Cláudio Prates


PRODUÇÃO: Grupo Arte


CENÁRIO: Renato Oliver


ILUMINAÇÃO: Marcelo


SONOPLASTIA: Victor Starling


ELENCO: Bia Inácio, Cláudio Prates, Leo Prates, Leopoldo de Souza, Júnior Xavier e Renato Oliver

Compartilhar
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por