Michelle Tondineli
Repórter
A música que nasce entre as montanhas mineiras ecoa em todas as comunidades. Em Minas, a música, principalmente a seresta, faz parte da cultura do povo, que canta e conta as suas histórias e sonhos. Montes Claros recebe hoje, às 21h, no centro de cultura popular Arte Ofício a seresta Minas ao Luar.
De acordo com o secretário de Cultura, Ildeu Braúna, o Minas ao Luar é um projeto do Sesc Minas Gerais, com objetivo de resgatar, valorizar, manter e promover a continuidade desta bonita tradição.
- O evento visita cidades de todo o interior mineiro, levando a alegria, o ritmo, a melodia e a saudade para comunidades muitas vezes carentes de iniciativas culturais. O Minas ao Luar sempre deixa saudades e certeza de que vale à pena preservar a cultura e a tradição mineira - afirma.
O evento iniciou sua itinerância pelas terras mineiras há 17 anos, completando cerca de 436 apresentações públicas, com canções e intérpretes de primeira grandeza e um palco que impressiona.
O projeto esteve pela última vez em Montes Claros em maio de 2009. O retorno acontece dentro do projeto Outubro Literário, realizado pela secretaria municipal de Cultura.
Apesar deste mote, o evento caracteriza-se pela apresentação de um vasto repertório da música popular brasileira de qualidade, de todos os tempos e ritmos.
O empreendimento cultural será realizado em parceria com a InterTV Grande Minas.
Outras informações (38) 3229-3456 ou 3229- 3458.