Prado desponta como novo destino para o ecoturismo

Jornal O Norte
Publicado em 29/09/2009 às 10:43.Atualizado em 15/11/2021 às 07:12.

Turistas do Norte de Minas costumam destinar suas férias para o sul da Bahia e Salvador. Alguns aproveitam os pacotes diferenciados nas baixas temporadas. Portão de entrada da Costa das Baleias, o município de Prado é o que dispõe de maior infra-estrutura turística na região. Com uma beleza singular, o roteiro é rico em passeios ecológicos e destaca-se pela qualidade da hospedagem.



No PIB nacional, o turismo é a atividade em quinto lugar em movimentação. Nos últimos anos,  o turismo doméstico aumentou em 20% no país. De acordo com delegado regional da Associação Brasileira das Agências de Viagens, Esmeraldo Pizarro.



- planejar as férias é a melhor estratégia para conseguir bons roteiros e preços acessíveis, diz.



Prado está a cerca de 850 km de Montes Claros. Próxima a Alcobaça e Ilhéus, a cidade tem como diferencial a Praia de Guaratiba, com águas mornas e convidativas, piscinas naturais e coqueirais em seus 84 quilômetros de litoral.  Os passeios de escuna propiciam momentos inesquecíveis para quem quer curtir a natureza.



- O turista que planejar viajar entre os meses de julho e novembro tem a oportunidade de observar baleias a poucos metros de distância. Todos os anos, de junho a novembro, as baleias jubarte vêm para acasalar e ter seus filhotes, nas águas tranqüilas da região, afirma Gilberto Casimiro, gerente comercial do La Isla Eco Resort.



O turismo sustentável é percebido em toda a infra-estrutura de Prado revela o gerente comercial.



- Atendemos às necessidades dos turistas, ao mesmo tempo em que protegemos e ampliamos as oportunidades para o futuro. A diversidade biológica como os mangues, recifes e fauna são atrações naturais e preservados otimizam os benefícios do desenvolvimento turístico. O Ecoresort La Isla está a 30 minutos do Parque Nacional Marinho de Abrolhos, explica.



O local é conhecido pela excelência na hospedagem. O ambiente agradável é ideal para que as pessoas que desejam relaxar. Equipado com quadras de tênis, restaurantes e sala de convenções, o ecoresort alia eventos, cultura e lazer.



A agente de viagens Sônia Santiago participou recentemente de um Fantur para conhecer as potencialidades de Prado.



- Nossa gente sabe apreciar um bom roteiro, basta oferecer essa qualidade e compreender o diferencial de cada cliente. Prado está com uma das melhores infra-estruturas em resorts do Sul da Bahia. O Ecoresort La Isla possui suítes de luxo, complexo de lazer, boa gastronomia e lindas praias, afirma.



Outra opção é o Hotel Residencial Pelourinho, localizado na Costa das Baleias, no Balneário Praia de Guaratiba, a 10 km do centro de Prado. A área total do Balneário ultrapassa cinco milhões de metros quadrados, com 40% desse espaço destinado à preservação da natureza. O Balneário possui dois Km de praia privativa em condomínio fechado, com chalés, restaurante e piscinas.



Para Pizarro, o mineiro não abre mão das férias e lazer.



- Viajar para o litoral baiano é um hábito para algumas pessoas que planejam as férias com antecedência. Cabe ao agente de viagens conhecer as melhores opções de roteiros e ajudar a realizar o desejo do cliente, revela.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por