Praça da Catedral recebe o espetáculo “Ópera de Sabão”
Com classificação livre para todos os públicos e duração de 80 minutos de intriga, traição e romance, a peça é uma viagem pela Era do Rádio, com trilha sonora original executada ao vivo pelos atores
![]() |
O grupo teatral Maria Cutia, de Belo Horizonte, apresenta neste sábado (30), as 20h30, na Praça da Catedral, a peça “Ópera de Sabão”. Com classificação livre para todos os públicos e duração de 80 minutos de intriga, traição e romance, a peça é uma viagem pela Era do Rádio, com trilha sonora original executada ao vivo pelos atores.
Segundo o diretor Eduardo Moreira, o espetáculo representa a decadente Rádio Drama, na esperança de não perder o patrocínio da marca Chuá Chuá e ser obrigada a fechar as portas, leva ao ar sua última radionovela, Meu Irmão é Filho Único.
A caipira Dora Alice compre seu papel de mocinha da novela e desperta sentimentos de amor e ódio, no elenco formado pela grande dama da rádio Ester Trindade, pelo galã Antônio Galante e pelo versátil e persistente Juca Morato, sob a direção do desiludido dono da Rádio Drama, Plínio Blanco. A entrada é franca.
Maria Cutia
O grupo Maria Cutia é uma companhia de teatro de rua que nasceu em Belo Horizonte, em 2006. Seus espetáculos Na Roda (2006), Concerto em Ré (2010), Como a Gente Gosta (2011) e Ópera de Sabão (2015) foram criados a partir de diferentes linguagens (jogo do palhaço, máscaras expressivas, ator brincante, textos clássicos e dramaturgia original) para serem apresentadas em praças, parques, ruas e espaços públicos.
O grupo investe, de forma constante, na pesquisa do diálogo entre a música e o teatro, produzindo montagens cênico-musicais que buscam estabelecer uma forte conexão com o público.
Poesia de Segunda
Na próxima segunda-feira (02), dando sequência a comemoração continuada dos 30 anos do Salão Nacional de Poesia Psiu Poético, o Grupo de Literatura e Teatro Transa Poética ocupará o espaço Bardo Cervejaria, das 20h às 23h, com performances, lançamento de livros, leitura de poemas & apresentações musicais.
Nomes como Renilson Durães, Gabriel Lopo, Wagner Black, a cantora Juliana Peres e o músico Márcio Augusto Soares, Marlene Xavier, entre outros, já garantiram presença.
O poeta Gabriel Lopo vai apresentar ao vivo alguns poemas da sua autoria e também lançará o livro “Eu sou o meu problema todo dia”, e o cordelista Carlos Azevedo lançará o livro “Dona Tiburtina”.
A escritora e performer Danielle Freitas apresentará os trabalhos “A procissão de Jesus no xadrex” e “Morte de Flor – Poesia cantada”.
O poeta e professor Márcio Moraes lançará o livro “Trovaecia” e apresentará seus poemas, fazendo uma trilha sonora ao vivo, com seu próprio teclado de sopro.
O Bardo Cervejaria fica na Av. Cel. Lopinho 28, no bairro Morada do Parque, fundo do Parque Municipal.