Foto: Divulgação![]() O “Chama o Síndico” que saudou os mestres Jorge Ben Jor e Tim Maia pelas ruas de Belo Horizonte e se aventura nos palcos com uma banda de 13 integrantes |
O carnaval mineiro foi destaque em todo país pelo sucesso dos blocos e suas bandas, sempre inspiradas em ícones da MPB, com uma roupagem de samba. Esta fórmula também deu certo em Montes Claros e no próximo dia 27, o projeto Pós-carnaval - Fenômenos do Samba o e traz os blocos “Então, Brilha!”, e “Chama o Síndico”, ao Parque de Exposições João Alencar Athayde, a partir das 15h.
- O primeiro evento em Montes Claros aconteceu em julho de 2015 e agora está de volta graças à aceitação do público, de todas as idades. O projeto é uma realização do governo de Minas e da Tim, através da Lei de Incentivo à Cultura - explica Camila Chaves, uma das organizadoras do evento.
- A cidade recebeu bem este formato multiestilo, por ser polo universitário, o público é bem interessante para o Circuito.
O Pós-carnaval trará a animação, cor e atrações que arrastaram multidões pelas ruas de Belo Horizonte neste carnaval. A irreverência do bloco “Então Brilha”, e o som contagiante do “Chama o Síndico”, e um bloquinho de música eletrônica no estilo Soundsytem (no chão) para quem curtiu o Palco Electrobeer, na última edição na cidade.
Sobre o bloco “Então, Brilha”, um grupo de amigos motivados por um trecho de um poema de Maiakóvski, criaram um bloco que possui o lema: “Gente é para Brilhar!”. A partir de 2011, esse mesmo grupo viu a possibilidade de fazer a festa na capital Belo Horizonte, num resgate do carnaval nas ruas da cidade.
O projeto de banda foi comandado pelo Maestro Di Souza, composta músicos saídos do próprio bloco. São evidenciados ritmos típicos do Axé Music, como: Samba reggae, galope, merengue, samba duro e outros. Os blocos Olodum e Timbalada são uma das principais referências do “Então, Brilha!”, Mas o bloco também busca trazer músicas de artistas ícones dessa tradição, como: Banda Beijo, Banda Eva, É o Tchan, Ivete Sangalo, Luís Caldas, Netinho, Caetano Veloso, Carlinhos Brown e tantos outros.
Originalmente um bloco de carnaval, “Chama o Síndico” desde 2012 saúda os mestres Jorge Ben Jor e Tim Maia pelas ruas de Belo Horizonte e se aventura nos palcos com uma banda de 13 integrantes e um show apoteótico. Numa cruzada rítmica samba – funk – afoxé – soul carimbó – reggae - power, uma bateria da pesada se junta a cordas, metais e um trio vocal para ecoar os sons de Tim e Ben, num repertório que une uma intensa pesquisa aos grandes sucessos dos mestres.
Os ingressos já estão à venda no valor de R$10,00 (meia-entrada) e R$ 20,00 (inteira), pelo site sympla.com.br/poscarnavalmoc/ e nos pontos de venda: AGX Fight & Fitness, Tim Store, BR Mania, MR. Chef e Subway da Mestra Fininha.