Logotipo O Norte
Quarta-Feira,24 de Setembro

Ponto de Equilíbrio faz festa no Recanto do Paraíso

Jornal O Norte
Publicado em 21/10/2009 às 12:42.Atualizado em 15/11/2021 às 07:14.

Michelle Tondineli


Repórter



A produtora montes-clarense Leões do Cerrado apresenta no próximo sábado, 24, a banda Ponto de equilíbrio, na festa Universo Paradise. Essa banda promete muito reggae e trance, no Recanto dos Paraíso, saída para Francisco Sá, às 22h.



A banda surgiu em 1999, através de oito músicos com personalidades distintas, mas fundamentados no autêntico reggae roots. O nome é definido pelo equilíbrio entre o céu e da terra, o positivo e o negativo, o bem e o mal. A formação é esta: Hélio Bentes no vocal, Pedro Pedrada no baixo, Márcio Sampaio na guitarra base, Tiago Caetano no teclado, Rodrigo Fontenelena e Marcelo Campos na percussão, Lucas Kastrup na bateria e Rãs André na guitarra solo.



Resgatando suas raízes e utilizando a música como resistência sócio-cultural, as letras transmitem mensagens de amor, igualdade e justiça, seguindo a filosofia rastafari. O som também conta com influências de  ub samba, capoeira de Angola, maculelê, salsa e maracatu.



De acordo com o organizador do Evento, Ras Nazareno Marvin, trazer o show de Ponto de Equilíbrio para Montes Claros é algo inovador e arriscado.



- Fazer o reggae nacional que tem uma grande propagação aqui no Brasil e na Europa, mostra que nossa cidade tem capacidade para grandes eventos, saindo do axé e do sertanejo e inovando. É outro conceito para cidade, e principalmente, tentarmos fazer da cidade um caminho de shows nacionais e internacionais, tudo evolui com o tempo e está na hora de Moc, afirma.



Nazareno explica que a produção investida no evento é grande, como nas capitais.



null(foto: MICHELLE TONDINELI)


Nazareno quer evoluir cultura reggae.



- Isso é muito difícil, apesar da Leões do Cerrado trabalhar neste lance de entretenimento e alternativa, ainda temos que correr atrás de patrocínio, na cara e na coragem,diz.



O músico ainda completa que todos estão animados com o show, e empresários tem apoiado e patrocinado o evento.



- O reggae tem mudado na cidade e muitos empresários têm apoiado, antigamente os olhos enxergavam como coisa de “barrerado”, bagunçado e sem lucro. Estamos despertando novos interesses, e firmando parecerias como a Surreal Music e a Agência V8 da cidade, completa.



O reggaeiro de coração diz que a venda de ingresso tem sido melhor do que o esperado, e que tem sido o comentário da cidade.



- O show é um enorme presente para a massa reggaeira da cidade. Além da abertura com a banda pioneira do reggae na cidade, Seu Istylinga, vamos ter após o show espaço Surreal para todos, área vip próxima ao palco  e possivelmente uma feira de artesanato, ressalta.



Como Nazareno é baixista da banda Seu Istylinga, ele revela que a banda estará lançando no evento seu novo single, e mostrará um trabalho de músicas próprias e inéditas



- Estamos na pilha total, é uma grande honra para nós como pessoa e músico. Além da “vibe” e interação de conhecer pessoalmente o grupo, a troca de energia é fundamental, afirma.



A segurança será terceirizada, e estará 100% pronta para qualquer acontecimento do evento. Segundo Nazareno, ainda está previsto pro dia 13 de dezembro deste ano, o show da banda Planta e Raiz,e em 2010,shows de Mato Seco, Nação Zumbi, Tribo de Jah, Soja e outros.



- Como é a primeira vez que rola show grande de reggae na cidade, nós precisávamos divulgar mais as bandas de nível nacional. O Leões do Cerrado querem trabalhar no segmento de música boa, investindo no reggae e estilos alternativos. Queremos que tenha os amantes do reggae como existe do axé e sertanejo, diz.



Nazareno revela que além da banda Seu Istylinga,em Moc,existe a Jame, Louva Jah e algumas outra que estão investindo em boas mensagens e no estilo.



- É uma grande evolução do reggae, com o dia de reggae tudo mudou muito, e durante o ano aconteceu uma grande propagação. A tendência é crescer, além do dia do reggae no Taberna Roots, agora tem dia do reggae, na quinta no bar Maria bonita. A mensagem do reggae é que mias me atrai, a melodia, a energia, é de verdade o que sinto, o sentimento, é fantástico, finaliza.



Para mais informações sobre o evento e a banda Ponto de Equilíbrio acesse www.bandapontodeequilibrio.com.br ou www.leaodocerradoentretenimento.blogspot.com.

Compartilhar
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por