Pablo Caires
Colaboração para O NORTE
A poetisa de rádio Vera Veríssimo se prepara para mais uma participação no Salão Nacional de poesia em Montes Claros, a versão 2009 do Psiu Poético começa no próximo dia 4 e vai até o dia 12 de outubro. Com o dom de criar poesias que falavam do sertanejo, Vera Veríssimo cultiva o dom da escrita em versos e busca meios de alcance através das novas tecnologias.
Participante desde 1986 em programas de rádio, e mais tarde na TV no norte de Minas, a poetisa participa há 16 anos do evento cultural em Montes Claros. Para ela, o Psiu Poético é muito mais do que um canal de divulgação.
(foto: XU MEDEIROS)
Vera Veríssimo se prepara para mais
uma edição do Psiu Poético.
- É a oportunidade de expor o meu trabalho e de tornar público a satisfação que tenho em transformar em palavras o que brota de dentro de mim, afirma.
Vera Veríssimo tem buscado novos meios de alcance para divulgar seu trabalho. A poetisa que lançou em 2007 o livro Cachoeira de Emoções, no ano passado gravou um CD e DVD intitulado: Encontro de Amigos que contou com a participação de nove parceiros de trabalho.
- A poesia integra o ser humano. Seria ótimo que todo jovem tivesse a iniciativa de escrever o que pensa, assim, desenvolveria seu grau intelectual e teria um ganho cultural mais humano, salienta.
Sobre os novos projetos, a cantora está lançando um segundo CD com 24 poesias gravas em áudio. E se preparando para participar do festival Viola das Gerais em Capitão Enéas com a música: Recordação do Sertão.