Uma excelente dica pra quem vai a Belo Horizonte é curtir a programação cultural com nada mais, nada menos, do que 60 atrações para celebrar a conquista do título de Patrimônio Mundial da Humanidade pelo Conjunto Moderno da Pampulha. As atividades serão gratuitas e voltadas para as variadas faixas etárias. A programação vai até o dia 22 de setembro.
Na, sexta-feira (29), acontece a apresentação da Orquestra de Câmara do Sesi Minas, no Museu de Arte da Pampulha (MAP), às 20h.
No sábado (30), a atração fica por conta do Desenhando em Família com Rogério Fernandes e Visita teatralizada musical: JK com vida, na Casa Kubitschek, às 10h.
No domingo (31), às 17h e 18h e 30m, será a vez do espetáculo infantil ‘O Quintal da Guegué/Margem: Companhia Suspensa no Museu de Arte da Pampulha, além dos shows de Jennifer Sousa/Vaga Luz, na Casa do Baile.
O Conjunto Moderno da Pampulha conquistou, no último dia 17, o título de Patrimônio Mundial da Humanidade. A decisão foi tomada durante a 40ª sessão do Comitê do Patrimônio Mundial da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO), realizada entre os dias 15 e 17 de julho, no Centro de Convenções de Istambul, na Turquia. A indicação da Pampulha foi ratificada pelos 21 países integrantes do comitê, por consenso, informou o Ministério da Cultura.