Palco de Encontro: homenagem a Cartola e tributo a Vander Lee
Para comemorar os 100 anos do samba, a Fundação Clóvis Salgado rememora a história de um dos maiores sambistas de todos os tempos: o cantor e compositor Cartola
Para comemorar os 100 anos do samba, a Fundação Clóvis Salgado rememora a história de um dos maiores sambistas de todos os tempos: o cantor e compositor Cartola. Na segunda edição do evento, artistas com estilos musicais distintos sobem ao palco do Grande Teatro do Palácio das Artes para revisitar sucessos como ‘As rosas não falam’ e ‘O mundo é um moinho’.
Serão interpretações emocionantes nas vozes dos mineiros Wagner Tiso e Sérgio Santos. Inicialmente, o músico mineiro Vander Lee, falecido no dia 5 de agosto, integraria o elenco do 2º Palco de Encontro, que, agora, recebe da FCS dos músicos um tributo à sua carreira e terá, inicialmente, duas de suas músicas incluídas no repertório do show.
O evento acontecerá no dia 12 de agosto (sexta-feira), no Grande Teatro do Palácio das Artes, Av. Afonso Pena, 1537 – Centro, às 21h, em Belo Horizonte. Os ingressos custam R$40,00 (inteira) e R$20,00 (meia)
Sobre o Palco de Encontro
Criado em 2015, o Palco de Encontro é um Programa da FCS que reúne grandes nomes da música mineira no palco do Grande Teatro do Palácio das Artes. O objetivo é evidenciar a rica produção musical do Estado, relembrando as diferentes gerações e as diversas sonoridades de Minas Gerais. A primeira edição reuniu o Coral Lírico de Minas Gerais, Aline Calixto, Celso Adolfo, Flávio Renegado, Marina Machado, Toninho Horta e Wilson Sideral.