O filme Desejo e Reparação, do diretor Joe Wright, ficou com duas estatuetas do Globo de Ouro, incluindo a de Melhor Filme Dramático, número considerado pouco para quem tinha recebido sete indicações.
Além do prêmio de Melhor Filme, “Desejo e Reparação” levou a estatueta de melhor trilha sonora.
A frustração do filme foi de ter perdido os prêmios de Melhor Direção, Melhor Roteiro Original, Melhor Atriz Coadjuvante e os de Melhor Ator e Atriz de Drama.
Os dois vencedores de duas estatuetas foram Sweeney Todd: o Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet, de Tim Burton, Onde os Fracos Não Têm Vez, dos irmãos Ethan e Joel Coen, e O Escafandro e a Borboleta, de Julian Schnabel.
Jonny Depp faturou em “Sweeney Todd: O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet” o Globo de Ouro de Melhor Ator de Musical ou Comédia, batendo nomes de peso como Tom Hanks e Philip Seymour.
Daniel Day-Lewis em sua quinta nomeação, recebeu o prêmio de Melhor ator Dramático por sua interpretação em Sangue Negro, dirigido por Paul Thomas Anderson. Ele também derrotou nomes como George Clooney e Denzel Washington, além de Viggo Mortensen e James McAvoy.
Javier Bardem foi agraciado como Melhor Ator Coadjuvante por seu trabalho em “Onde os Fracos Não Têm Vez”, que também valeu aos irmãos Coen a estatueta de Melhor Roteiro Original.
E, O Gângster, indicado a três Globos de Ouro, terminou a noite sem qualquer premiação.
Ratatouille, da Disney/Pixar, levou o Globo de Ouro de Melhor Animação, batendo Bee Movie - A História de uma Abelha , da DreamWorks e escrito pelo aclamado comediante Jerry Seinfeld, e o aguardado Os Simpsons - O Filme, da 20th Century Fox.