Neste domingo, 18, o público que for a Praça da Matriz, terá um momento muito especial: a Orquestra Sinfônica de Montes Claros faz apresentação especial nas comemorações da 26ª edição da Festa Nacional do Pequi.
No repertório, músicas barrocas, clássicas, populares e a qualidade única dos músicos norte-mineiros, uma oportunidade rara de vivenciar um concerto com obras de grandes compositores.
A entrada é gratuita e a apresentação acontece a partir das 20h, na Praça da Matriz.
Orquestra
Fundada em 2001, dentro do Conservatório Estadual de Música Lorenzo Fernândez, a Orquestra Sinfônica de Montes Claros celebra 15 anos de existência. Desde o início realiza os ensaios nas instalações do Conservatório, que cedeu alguns instrumentos para que o trabalho começasse. A equipe de músicos fundadores foi constituída de alunos, professores e ex-alunos da escola, bem como músicos de formação não acadêmica.
A Orquestra Sinfônica de Montes Claros segue sob a direção e regência da maestrina Maria Lúcia Avelar, desde a sua fundação. O projeto vem assumindo o papel de difusor da chamada música clássica na região, através da realização de concertos didáticos, oferecidos gratuitamente a todo o tipo de plateia, que em muitos casos nunca tiveram a oportunidade de assistir a uma apresentação de orquestra sinfônica ao vivo.