Fabíola Dourado
Repórter
O evento Tecendo a Rede irá lançar, neste sábado, o Coletivo Gerais, uma rede de integração de empreendedores culturais e entidades de apoio, formado a partir do projeto de Música e Artes Cênicas de Montes Claros, incentivado pelo SEBRAE/MG.
As apresentações começam às oito da noite, no Ginásio do SESC. No evento, muita música e danças folclóricas com Grupo Banzé, Zabelê, Camila Antunes, Baru Sonora, Carlos Soyer, Chorões da Madrugada e Lindomar Coimbra.
A expectativa dos organizadores é reunir 900 pessoas no lançamento. Para Liliane Queiroz, professora de música que participa do projeto desde o início, o objetivo do evento é gerar renda para criar um caixa que será usado em cursos de capacitação destinado para quem trabalha nesta área em Montes Claros e faz parte do coletivo.
- Já tivemos ações como o curso de 32 horas chamado “Meu negócio é música”, ministrado por consultores do SEBRAE. Agora, temos que ter a contrapartida para as capacitações de 2011. É uma forma de nos ensinar como viver só da arte e para a arte - enfatiza Liliane.
Os ingressos podem ser adquiridos na portaria do evento pelo valor de R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia). Quem tiver carteirinha do SESC ou do Conservatório de Música Lorenzo Fernandez também pagam só a metade do valor do ingresso.