Superliga Nacional Masculina de Vôlei
Vale a sua torcida nesta quinta-feira, 22, para o BMG/Montes Claros que enfrenta o Vôlei Futuro (que conta em seu elenco, o jogador Lorena que já atuou no Montes Claros).
O jogo começa pontualmente as 18 h, no Poliesportivo Tancredo Neves. Para quem fica em casa, é acompanhar pela SporTV que transmitirá a partida ao vivo. Os ingressos estão à venda nas Lojas Palimontes (Centro e Montes Claros Shopping) e na portaria do ginásio, com os valores de R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia-entrada).
Para quem vai curtir a capital mineira nas férias vale uma visita à Biblioteca Pública Estadual Luiz de Bessa que recebe entre 29 de dezembro e 30 de janeiro, a exposição Meu Morro é Assim: Literatura e Fotografia. Os autores são 13 adolescentes, com idades entre 13 e 16 anos, moradores do Aglomerado Santa Lúcia, em Belo Horizonte, mais conhecido como Morro do Papagaio. O acervo é composto por 47 fotografias em preto e branco, produzidas em 2011, que mostram a beleza dos moradores da comunidade. A produção foi baseada nos relatos da jornalista Márcia Cruz em seu livro Morro do Papagaio, durante a Oficina de Literatura e Fotografia, numa parceria da Biblioteca com o projeto fotográfico Olhar Coletivo. Parte integrante do projeto Meu Morro é Assim, a Oficina de Leitura e Fotografia propõe estabelecer uma conexão entre o processo de formação das imagens através da leitura e o processo de produção fotográfica. O objetivo é fazer com que jovens se interessem pela leitura e possam retratar o mundo em que vivem, de uma forma particular e poética, valorizando seus costumes, cultura e personagens locais.
Para saber mais sobre o projeto acesse: www.olharcoletivo.org/mmassim
Abertura: 29/12 - 19h
Galeria Paulo Campos Guimarães
Praça da Liberdade, 21 - Funcionários
Horário de visitação: segunda a sexta, de 8h às 20h, sábados, de 8h às 13h.
Informações: (31) 3269-1204