Oficina de pintura iniciada no Cidade Cristo Rei e no Alto São João

Jornal O Norte
Publicado em 17/11/2009 às 10:22.Atualizado em 15/11/2021 às 07:17.

A pintura é uma atividade artística. Consiste na aplicação de pigmentos coloridos em uma superfície bidimensional apropriada para isso. Há diferentes tipos de pinturas. Para pintar em tecido os materiais são tecido de linho ou algodão, apoio para o tecido, desenho que usará para pintar, papel carbono para tecido, pincéis de tamanho médio e pequeno e tinta para tecido.



No inicio do mês de outubro, oficinas de pintura em tecido começaram a atender a comunidade do Cidade Cristo Rei e Alto São João. A atividade é desenvolvida pelo CRAS Renascença e veio para marcar as atividades de senhoras e donas de casa.



(MICHELLE TONDINELI)


null


Alunas do Alto São João e Cidade Cristo Rei


aprendem o máximo que podem
.



Segundo a professora e especialista em costura e modelagem industrial, Maria de Lourdes Soares, ainda estão começando e não da para fazer grandes elogios, mas a turma é boa.



- Tenho habilidades com pintura, crochê, vagonete, ponto cruz, colares e outros. E realizo este trabalho no CRAS Renascença desde o inicio deste ano. No Alto São João e Cidade Industrial têm a terceira aula, e ainda não temos muito que falar. Para inicio a turma tem 22 pessoas e esta muito boa, afirma.



A professora fala que no Renascença várias pessoas possuem o dom da pintura e arte.



- Lá os trabalhos são maravilhosos. Temos 25 pessoas em cada oficina, artesanato, crochê, vagonete, pintura, corte e outras. A turma é praticamente a mesma, quase não muda, geralmente quem faz um faz o outro também. A pintura acontece na segunda e terça e quinta, sexta artesanato, diz.



Apenas três horas por semana, fazem a alegria destas donas de casa na tarde de quarta-feira.



Para Renata Dias Martins o curso é importante, trazendo mais calma e relaxamento para a sua vida.



– Estamos aprendendo cada detalhe desta arte, como que faz, qual material deve-se usar, é fascinante. É a primeira vez que trabalho com pintura, e espero que com os belos trabalhos realizados aqui possamos ir para venda, argumenta.



Já para Maria Pereira, todo o conhecimento da professora ela tem procurado aprender.



- Ela é paciente e possui grande conhecimento de artes. Já trabalhei com pintura, mas sem ter este embasamento que ela nos passa. Aqui aprendemos quais materiais usar, tecido, carbono, tinta, como passar o branco primeiro e como desenhar. As dicas da professora são adequadas, e espero alcançar meu objetivo, podendo relaxar e realizar boas vendas, finaliza.



O CRAS recebe doação de materiais de qualquer instituição, para qualquer uma das oficinas. Para outras informações (38) 3215–2369. (MT)

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por