Obras de Carlos Muniz ganham o mundo

Jornal O Norte
28/05/2007 às 10:50.
Atualizado em 15/11/2021 às 08:05

Da Redação

Depois de repetir no Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília-DF o sucesso de exposições realizadas em anos anteriores, antes de apresentá-las em Montes Claros, sua terra natal, o artista plástico Carlos Muniz vê suas obras ganharem o mundo, com prestigiada vernissage aberta dia 8 deste mês na Gallert 32, situada na Green Street, 32, em Londres. A exposição pode ser vista pelos ingleses de segunda-feira a sábado, de 12 às 18h. A abertura foi prestigiada pelo embaixador do Brasil na Inglaterra, José Maurício Bustani, atuando como curadoras do artista Elizabeth Fiúza e Cláudia Collen, ex-funcionária da então TV Montes Claros, hoje Inter TV.



No catálogo exclusivo para a mostra londrina, Geraldo Edson de Andrade, membro da Associação brasileira dos críticos de arte, fala sobre a linguagem geométrica dos trabalhos do montes-clarense, comparando-a à de seu falecido conterrâneo, também famoso mundialmente, Raimundo Collares. Lembra que os dois artistas se conheceram no início da carreira, transferindo para a tela a visão que tinham do mundo agitado do século XX, sobretudo no vaivém do trânsito agitado.

De forma abstrata e concreta, Carlinhos, como é conhecido, passou a exteriorizar suas imagens através da arte geométrica, sendo um dos poucos do mundo que a desenvolvem com tamanha perfeição. E assim vai traçando suas idéias em retângulos e quadrados que se contrapõem a variados planos, paralelas e simetrias, ora em cores, ora manocromáticos.



É todo o esplendor dessa arte, continua Geraldo Edson na versão inglesa do catálogo, que o jovem artista mineiro expõe ao mundo, em suas diversas dimensões.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por