Samuel Fagundes
Repórter
O Balé de Câmara se apresenta nos dias 13, 15 e 16 de agosto no Centro Cultural Hermes de Paula, com o espetáculo O ultimo choro em homenagem ao centenário de Godofredo Guedes. Com participações do grupo dança Tim ArtEducação e dos músicos montes-clarenses Marcelo Andrade e Saulo Leone.
APRESENTAÇÃO
O ultimo choro é baseado na vida e na obra do artista plástico, artesão, compositor e intérprete Godofredo Guedes. Uma homenagem da bailarina e coreógrafa Adriana Camargo ao grande artista norte-mineiro.
Walkiria Braga é coordenadora do projeto do Centenário de Godofredo Guedes e fala que Montes Claros tem uma boa aceitação do público com o balé e que provavelmente todos os lugares devem ser ocupados durante os três dias de apresentação.
Apesar da cidade estar vivendo um momento de crescimento cultural, Walkiria diz que ainda faltam maiores incentivos e locais maiores.
- Deveria haver um aproveitamento maior de locais como escolas e faculdades que ficam fechadas nas férias. Poderiam ser feitos festivais de inverno, oficinas e shows – sugere Walikiria
PROJETO
O projeto que de início fazia parte das comemorações do Centenário de Godofredo Guedes, também será uma homenagem ao artista que ficou popularmente conhecido como Patão, Hélio Guedes, filho de Godofredo e idealizador do centenário, que faleceu recentemente. A entrada para as apresentações é gratuita.