Adriana Queiroz
Repórter
Bete Antunes é natural de Angicos de Minas (Brasília de Minas). Iniciou o estudo de canto lírico pelo Conservatório de Música Lorenzo Fernandez em 2002 e concluiu em 2009. Atualmente é acadêmica do 4º período de música da Unimontes onde estudou até o 5º período de teatro, também na Unimontes. No canto popular, fez várias oficinas e cursos com cantores consagrados como Babaya, Patrícia Amaral, Antônio, Déa Trancoso, Vander Lee, entre outros.
Leo Queiroz
Bete Antunes se apresenta no próximo dia 12, como convidada do grupo Chorando no Choro
Foi premiada em festivais como Melhor música e melhor intérprete (FICAP 2003), melhor intérprete (FICAP 2009) e 3º lugar no festival Viola dos Gerais (2009).
Atua como locutora no programa Roda de Choro (projeto roda de choro, Rádio Unimontes). Trabalha com o canto lírico em casamentos e com o canto popular em bares e festas particulares acompanhada de violão e percussão e com banda, tendo como repertório o mais fino da Música Popular Brasileira.
No próximo dia 12, Bete é a convidada para o show do grupo de Chorando no Choro de Belo Horizonte, no projeto Choro & Cia. O repertório será de samba e chorinho.
- Estar no mesmo palco com o grupo de choro é fantástico, pois estreita a convivência com grandes instrumentistas brasileiros e ter o privilégio de ouvir um dos gêneros que muito me fascina, o choro. Trabalhar com música exige muita responsabilidade e respeito, pois a música é divina e não devemos tê-la como instrumento e sim ser seu instrumento. Para quê cantar, se a min não emociono? - questiona.
Segundo a artista, o que Montes Claros mais precisa é de um teatro para todas as artes.
