Samuel Fagundes
Repórter
O Coletivo Retomada reinicia suas ações e traz para Montes Claros a banda Madame Saatan. O evento será realizado no dia 14 de agosto a partir das 18 horas com entrada gratuita, na Casa da Juventude e terá também as apresentarão das bandas montes-clarenses Vômer e Furo.
NORTE
A banda Madame Saatan é de Belém-PA e já tem cerca de 5 anos de carreira. Seu nome foi inspirado no famoso filme protagonizado por Lazaro Ramos.
Madame Saatan uma das maiores revelações
do norte do país (fotos: RODRIGO DE PAULA)
É uma das maiores revelações do Norte do Brasil. O som pesado, faz uma boa mistura de rock, blues, MPB com influências da região. A banda é composta por Sammliz (voz), Ícaro Suzuki (baixo), Edinho Guerreiro (guitarra) e Ivan Vanzar (bateria).
REGIONAL
A banda Vomer, uma das atrações da noite, volta ao cenário do rock montes-clarense após uma breve pausa. A banda traz em seu som todo o peso e estilo do Trash metal e é sem duvida uma referencia á esse tipo de som na região norte-mineira. A Vomer é formada por Thiago e Geraldo nas guitarras, Leo na bateria, Ayrton no baixo e Clayton no vocal.
A banda Vomer é uma das atrações da noite
Furo é uma banda que une diversas possibilidades musicais sem se importar com estilo ou segmento. Tem na sua formação Júlio que toca baixo, Lobaum vocal e guitarra, Timbó na guitarra e Zuba na bateria.
APRESENTAÇÃO
O show é uma comemoração ao "convênio" feito com o "Espaço Cubo" e a inserção dentro do "Circuito Fora do Eixo" e conta com a parceria da produtora Stéreo, Souza de Paula -Comunicação Cultural, Stúdio Rock e a loja Red Street.
RETOMADA
Rodrigo de Paula, coordenador de comunicação e planejamento do Coletivo Retomada, diz que essa parceria com o Espaço Cubo já vem a mais de um ano com atividades que visavam atualizar, preparar e formar agentes culturais na cidade de Montes Claros e região.
- No ano passado após experiência do primeiro modelo organizacional do Coletivo Retomada, os contatos foram cada vez mais intensificados e de forma natural e progressiva foi se consolidando a parceria e indicação do Coletivo Retomada como representante norte-mineiro da cena independente autoral do Circuito Fora do Eixo - explica.
Os coletivos são organizações não governamentais que visam o desenvolvimento e suporte para os músicos autorais e independentes de todo Brasil. O Espaço Cubo foi o 1º coletivo de musica independente do Brasil e é de Cuibá Mato Grosso. Alem de serem os pioneiros são também disseminadores deste tipo de movimento. No ano passado o Espaço Cubo veio a Montes Claros formou agentes culturais, que fazem parte hoje da organização do Coletivo Retomada.
O Circuito Fora do Eixo é uma rede de coletivos e agente culturais "conveniados" com o Espaço Cubo. Está rede tem como função "trocar" prestações de serviços e "mão de obra" entre músicos, comunicadores, produtores e demais envolvidos nas produções artísticas.
Outras informações você encontra no site: www.coletivoretomada.blogspot.com ou www.espacocubo.blogger.com.br