Jerúsia Arruda
Repórter
jerusia@onorte.net
Dando uma folga ao ritmo forte e letras engajadas, característicos de seu estilo musical, o cantor e compositor André Águia estréia novo show, onde faz uma viagem pelo universo da música brasileira.
Como o título Sambaião e Outros Rocks, no show, o cantor interpreta canções antológicas de compositores como Paulinho da Viola, Noel Rosa, Martinho da Vila, Zeca Pagodinho, Nelson Cavaquinho, entre outros sambistas que marcaram a história da MPB. O cantor apresenta, ainda, clássicos da música regional nordestina, de compositores Luiz Gonzaga Jackson do Pandeiro, Alceu Valença, Dominguinhos, Zé Ramalho, entre outros.
André Águia estréia novo show, inspirado em clássicos
da música popular brasileira (foto: divulgação)
A estréia do show será no próximo dia 5 de outubro, às 22h, no bar Sapucaia Grill, no Parque Sapucaia.
Roqueiro por excelência, para Águia, Sambaião e Outros Rocks é uma experiência inusitada, já que revela seu lado intérprete, com um repertório diferente do que vem trabalhando há anos.
- Mesmo tendo cantado em bandas de rock por muitos anos, esses artistas sempre foram minhas influências. O universo da música brasileira é muito rico e de grande diversidade, e bebi muito dessa fonte. O show é, na verdade, um verdadeiro caldeirão, pois também é temperado com o rock, minha maior influência musical – conta Águia.
Paraense de origem e mineiro de coração, na trilha da música há quase vinte anos, o cantor, compositor e multiinstrumentista André Águia começou desde cedo a fazer um som engajado, com uma pegada pop-rock e forte influência da vida urbana.
Ao mudar-se para Belo Horizonte, exercita sua potencialidade musical, com um trabalho solo, acompanhado por um time de primeira, fazendo show nas principais casas da capital mineira. O primeiro CD demo, Princípios, veio em 1990, tendo como destaque a canção Amor só, executada nas emissoras de rádio de todo estado.
Depois de muitos shows pelas Minas Gerais divulgando seu trabalho, a partir de 1996, ainda em Belo Horizonte, liderou as bandas O Verso (MPB e pop) e, em seguida, Ozorríveis (samba-rock), ambas com um repertório original, de muito sincretismo sonoro.
O mais recente trabalho lançado por Águia, em 2005, expressa a indignação, a paciência e a esperança do povo brasileiro e se posiciona com um manifesto poético. Numa viagem do rock ao samba, as músicas Na Beira do Caos, Toda Paciência e Vai, todas de sua autoria, revelam um compositor em plena maturidade artística.
Segundo o cantor, Sambaião e Outros Rocks faz um resgate de sua trajetória musical, que é revista e atualizada. No show, acompanha a voz e violão de André Águia, o percussionista Cláudio Mineiro, retomando a formação que deu certo e fez sucesso no Festival de Curvelo 2007, quando Águia arrebatando o prêmio de melhor intérprete.
__________________________
André águia apresenta:
Sambaião e Outros Rocks
Data: 05 de outubro
Horário: 22h
Local: bar Sapucaia Grill.
Reservas: R$ 25,00
Informações: (38) 9102-5896