Jerúsia Arruda
Repórter
jerusia@onorte.net
A voz grave e suave da cantora Tatiana Lima entoa na noite de Montes Claros, neste sábado, 24 de novembro, às 21h30, no Gênios Bar. Com estilo singular, a cantora apresenta clássicos da MPB e pop-rock nacional, acompanhada ao violão pelo músico Colimério Rodrigues.
Amante da arte de cantar, a cantora diz desafiar a intimidade que o duo violão e voz inspira para transmitir a festa que a música provoca, sem, entretanto, perder a essência do trabalho que se propôs fazer.
- Sou muito mais aquele alegrião de banda. Gosto do movimento da música e ao violão não dá. Mas vou devagar, e quando dá, convido mais um músico para incrementar o show – diz.
Tatiana nasceu em São Paulo e vive em Montes Claros desde a adolescência. Apesar de não ter vivenciado a música na infância, nem ter cantores ou músicos na família, conta que, por causa de seu timbre vocal, sempre perguntavam se ela era cantora, mas que nunca tinha pensado na possibilidade. Até que um dia resolveu fazer um teste - Foi uma coisa meio por acaso. Uma amiga minha fazia back vocal no show da dupla sertaneja Júnior e Jefferson e um dia, como não pôde ir ao ensaio, me pediu para ir no lugar dela. Foi em 1999. Fiz o teste, passei e acabei participando do show. Foi aí que conheci o guitarrista Colimério Rodrigues, que me convidou para fazer parte da banda dele, Impacto. Fiquei meio indecisa, afinal nunca tinha pensado em ser cantora pra valer. Para mim era só uma experiência inusitada. Mas depois de estar uma vez no palco é difícil resistir a ele. Tinha combinado com Colimério de telefonar para marcar um teste e, depois de alguns dias, com minhas amigas colocando pilha, resolvi ligar. Ele me disse que tinha acabado de montar a banda, que estava precisando de uma cantora. Fiz o teste. Lá fiquei por cinco maravilhosos anos – lembra a cantora.
Depois de conviver por cinco anos com o guitarrista, Tatiana diz ter se tornado uma espécie de discípula dele, com quem, pela proximidade, tornou-se parecida nos hábitos, trejeitos e, principalmente, no bom humor. Foi com ele que, segundo ela, aprendeu quase tudo o que sabe de música, decorrente da prática disciplinada à qual foi submetida. A teoria aperfeiçoou no conservatório Lorenzo Fernandez, onde estudou por um tempo.
Hoje, estudando Fonoaudiologia e cantando no tempo que lhe sobra, Tatiana se diz decidida a abraçar a carreira de cantora, porque cantar é muito bom.
No show deste sábado, Tatiana Lima apresenta um repertório pautado em releituras da MPB e pop-rock nacional, numa proporção bem dosada, interpretado, com muita descontração, canções de Ana Carolina, Seu Jorge, Djavan, Caetano Veloso entre outros nomes conhecidos da MPB.
O show acontece às 21h30, no Gênios Bar (avenida Sidney Chaves – Edgar Pereira). Informações e reservas no local.