O espetáculo Pessoa percorre o Norte de Minas

Jornal O Norte
Publicado em 01/10/2011 às 09:26.Atualizado em 15/11/2021 às 06:06.

Estreia nesta segunda-feira, 03 de outubro, às 20h30, em São Francisco-MG, no Campus da Unimontes, o espetáculo de dança contemporânea Pessoa, apresentado pelo Studio de Ballet Jaqueline Pereira, 



Pessoa leva para o palco as inquietações do homem e a sua capacidade de transcendência. Itinerante e gratuito, o espetáculo é um projeto que une a dança com outras expressões artísticas como a música, o cinema e a literatura. O público poderá acompanhar as apresentações nos campus da Unimontes, nas cidades de São Francisco, dia 03; Salinas, dia 07; Montes Claros, dia 20 e Januária, dia 24 de outubro, em ambiente acadêmico, mas aberto para toda a comunidade



Ao final de cada apresentação de Pessoa, haverá roda de debate reunindo representantes dos cursos de Letras, Artes Cênicas, Filosofia e Sociologia, em torno das temáticas levantadas pelo espetáculo de dança, além de discussões sobre cultura popular e a importância da produção cultural no processo de transformação da realidade social.



 - É fundamental a participação de todos neste projeto que pretende fomentar a discussão acadêmica em torno de um trabalho subjetivo que provoca um pensamento singular, uma leitura própria, convida a bailarina e coreógrafa Jaqueline Pereira.



 Com uma trilha sonora composta pelo músico Rafael Carneiro e cenografia desenvolvida pelo artista plástico João Rodrigues, exclusivamente para o espetáculo, este trabalho traz para o universo da dança seres que conservam sua essência bruta na sua relação com o outro e com o mundo, em interpretações dos bailarinos Cássia Rabelo, Gabriel Sanches, Jaqueline Pereira, Josiane Martins, Júnior Vieira, Luna Oliveira e Marise Fagundes.


 

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por