Adriana Queiroz
Repórter
Nesta quinta-feira, 13, no Bufê Duca e Nazareth, artistas se reúnem para o lançamento do álbum de CDs das poesias de João Chaves musicadas por Téo Azevedo. O resultado foi um Box com quatro CDs. Os dois primeiros são de artistas convidados como Agnaldo Timóteo, Moacir Franco, Nilton César, Luiz Vieira, Jackson Antunes, Mococa e Paraíso, entre outros.
Adriana Queiroz
Téo Azevedo na redação de O Norte. Ele veio especialmente falar sobre o álbum de CDs das poesias de João Chaves musicadas por ele
Téo Azevedo diz que após concluir o projeto 100 Anos de Cândido Canela, conversou com Lola Chaves, filha de João Chaves, que imediatamente aprovou a ideia de uma coletânea musical.
- Louvo a Lola pela garra e empenho em preservar e divulgar as obras de seu pai. Ela investiu e acreditou no projeto. Musiquei 27 poesias de João Chaves em vários ritmos, no samba, tango, modinha, bolero e lundu. Tem uma letra que se chama Flor de Maceió, que musiquei em forró e convidei Fatel e Zé Lu. Também convidei vários artistas do Brasil, conta.
Foram convidados para participar do álbum os artistas do Celf-Conservatório Estadual de Música Lorenzo Fernândez e também a maestrina Maristela Cardoso, o cantor Roberto Monte Sá, a cantora Leila Brito e o grupo de Seresta Amo-Te Muito.
Os cantores Agnaldo Timóteo e Moacir Franco também cantam o Amo-Te Muito, cada qual com sua interpretação.
Outra participação especial é do cantor Nilton César que em ritmo de balada interpreta Coração de Gelo.
O ator Jackson Antunes não ficou de fora. Junto com a esposa, a atriz e diretora de teatro, Cristiane Brito, declamam O Príncipe e a Camponesa.
Vale à pena ouvir também Coração Vazio declamado por Luís Vieira que, no show desta quinta-feira, vai cantar clássicos de sua autoria e declamar duas poesias de João Chaves.
Durante o lançamento – só para convidados - haverá dois shows ao vivo. O primeiro com Téo Azevedo e o segundo com Luiz Vieira, um dos grandes compositores brasileiros, autor de clássicos como Menino Passarinho e Paz do Meu Amor. Luiz Vieira é pernambucano de Caruaru, mas reside atualmente reside no Rio de Janeiro e é a primeira vez que ele se apresenta em Montes Claros.
No encerramento do espetáculo, o grupo de seresta Amo-Te Muito, coordenado por Lola Chaves faz a sua apresentação.
- É o trabalho fonográfico de um autor só mais importante da história de Minas Gerais e no Brasil só perde para o Box de Noel Rosa. O material foi produzido em São Paulo e algumas coisas gravei aqui. O Luiz Vieira gravou no Rio e Carlos Felipe, em Belo Horizonte. O texto do encarte do Box é apresentado por Carlos Felipe, um dos jornalistas mais respeitados da Cultura de Minas Gerais e o texto de apresentação de João chaves é de Haroldo Lívio, revela.
Para adquirir o Box com os quatro CDs, ligue para (38) 3221-2105.