Músico Carlinhos Nação se apresenta em Montes Claros

Jornal O Norte
Publicado em 04/11/2010 às 09:08.Atualizado em 15/11/2021 às 06:43.

Michelle Tondineli


Repórter



Cantor, compositor e filho de músicos cearenses, o músico Carlinhos Nação esteve em Montes Claros no Luau Natural, durante o feriado. O músico nasceu em São Paulo e foi morar no estado do Ceará aos sete anos de idade, onde, 10 anos depois, juntamente com seu irmão Paulo Pontes, formou a banda de reggae Nação Regueira. Com 13 anos de estrada, a banda Nação Regueira já tocou ao lado dos maiores nomes do reggae nacional e internacional, além de participar de grandes festivais no país, entre eles o Ceará Music (CE), Tributos a Bob Marley e Peter Tosh (SP), Circuito Nacional de Reggae (ES), entre outros. A banda tem em sua discografia 3 álbuns, Reggae da Paz, Ano de Evolução e Deixa a Trilha Te Levar, lançados em 2000, 2004 e 2007, respectivamente.



null


O músico cantou acompanhado da banda Seu Istyllinga.



O músico tem influências de grandes artistas, como Steel Pulse, Alpha Blondy, Big Mountain, Bad Brains, The Specials, Bob Marley, Hepcat, Inner Circle, Black Roots, Jacob Miller, Lee Scratch Perry, Heptones, Barrington Levy and So On.



- Minha carreira começou na praia do Icaraí em Fortaleza, não passava de uma brincadeira de um bando de surfista. Era depois de um dia de surfe que fazíamos um luauzinho na praia, e dessa brincadeira a banda Tribo de Java nos convidou para participar, foi daí que surgiu a Nação Regueira, que já participou de vários eventos no país. Já estivemos no mundo através da MTV da Rede Globo - diz.



Carlinhos conta que é graças a Deus e através desta banda que ele conseguiu chegar aonde está.



- Minha carreira solo não existiria se não fosse a minha banda, que foi a banda do Ceará que mais representou o estado no Brasil. Ela era uma escola de reggae que tem várias músicas regravadas por bandas de reggae no país, de rock, pop, forró universitário, como a banda Rastapé, que gravou Canção ao mar, no disco Pode relampejar com vídeo clip, e a banda Filosofia Reggae que gravou a música Sentimento bom. As pessoas quando souberam que a música era minha aprovaram e pediram que eu a gravasse -conta.



Carlinhos Nação lançou o seu primeiro álbum solo, intitulado Na terra do Sol, junto com o hit Sentimento Bom.



- O CD tem um repertório bem contagiante e a principal música é Sentimento Bom, em que estou agradando a todos os meus amigos, e o público da Nação Regueira, que tem tido boa aceitação e agradado muitos fãs de reggae. Sou só um intérprete, não sou compositor, tenho a música certinha pra mim, e tenho atingido muitas pessoas - afirma.



Carlinhos conta que o reggae foi escolhido pela magia e misticismo, pela ligação da música com a praia, foi amor à primeira vista.



- Quando eu comecei a pegar onda, um amigo me mostrou uma fita cassete com Bob Marley, Cidade Negra e outros reggae, e aí surgiu um campeonato de surfe com uma banda de reggae. Foi aí que eu disse que era isso que eu queria fazer e que queria ser. Eu costumo sorrir até no escuro, que é minha forma de clarear as boas vibrações para minha criação. Eu costumo dizer que a natureza tá aí e muitas vezes nos fechamos e não damos atenção. E eu tenho dado atenção e tenho descoberto coisas maravilhosas, tendo sonhos e levando através da música pra galera que está tudo aí e que devemos seguir - finaliza.



Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por