Jerúsia Arruda
Repórter
jerusia@onorte.net
Festival de Música é sempre uma boa pedida. E quando reúne a prata da casa, fica melhor ainda, pois abre espaço para o artista apresentar seu trabalho, coisa rara nos dias atuais. Aliás, essa coisa de os promotores de evento achar que o trabalho produzido pelo artista de outra cidade é melhor do que o dos daqui já está mais que ultrapassada. Se a desculpa é atrair o público, como pode esperar que o artista da cidade mobilize um grande público se nunca lhe é dada a oportunidade de mostrar a que veio? Já que a máxima é o lucro, não seria mais viável investir na arte produzida aqui? Se a música cai no gosto do público, certamente o custo será bem menor e os lucros... Bem, é só fazer as contas.
Pois bem, a moçada do pop-rock de Montes Claros terá não uma, mas duas noites totalmente dedicadas ao som produzido nas garagens, barezinhos e afins, da cidade, desde que permeado pelo bom e velho rock’n roll.
O endereço é um só: Pop Music Festival, realizado nos dias 29 e 30 de novembro, pelas faculdades Santo Agostinho que, além de reunir 11 bandas de pop, rock e reggae, todas de Montes Claros, também vai premiar as melhores performances.
No dia 29, quinta-feira, sobem ao palco as bandas Seu Stylinga, Calm Scream, AP302, Ruído Jack e Jamy. Na sexta-feira, é a vez de 4 de Copas, Feeble, Maracutaia S/A, Umeazero, Warley Mascarenhas e Sabbothage.
Segundo os organizadores, as bandas serão avaliadas por um produtor musical que virá de Belo Horizonte e por r profissionais da música de Montes Claros. Cada banda terá 40 minutos para se apresentar.
Além do festival, será montada uma estrutura com tendas, bares e boate, criando um ambiente próprio para abrigar os legionários do pop-rock que certamente irão comparecer para aplaudir seus ídolos, roqueiros tupiniquins.
O evento acontece no Campus I das Faculdades Santo Agostinho, a partir das 22h. Os ingressos já estão à venda nas Faculdades Santo Agostinho, nos campus I e II (no bairro JK) e no campus III (no Montes Claros Shopping).