Michelle Tondineli
Repórter
Conforme a definição clássica, música é a arte de coordenar fenômenos acústicos para produzir efeitos estéticos. Em seus aspectos mais simples e primitivos, a música é manifestação folclórica, comum a quase todas as culturas: nesse caso, essencialmente anônima e apoiada na transmissão oral, espelha particularidades étnicas determinadas. Desta forma, a jovem universitária Talita Daniele Alves Gomes procura as mais diversas formas de continuar com a música em sua vida.
Talita Gomes acredita em seu futuro na música.
- Música é tudo para mim. Desde os sete anos eu canto e procuro tocar algum instrumento. Faço conservatório e faculdade de música, e participo ativamente dos grupos que existem em cada um - afirma.
A musicista faz dupla usando o nome de Maria Tereza e Talita Gomes, e contracena em algumas apresentações com Marcos Danilo Oliveira. Juntos, os três formam uma banda de forró pé de serra, chamada Caculé.
- Fazemos uma mistura de sons. Acreditamos em vários estilos. A época boa de MPB é final de ano, para o forró é no meio do ano, depende muito da época do ano - frisa.
Os músicos também tocam em festas, mas estão parados há um mês, devido a viagens com os grupos do Conservatório e da Unimontes. E, nesta semana, a dedicação está sendo para a Semana da cultura do Conservatório, da qual participam no encerramento.
Segundo o músico Marcos Danilo, é válido e importante ter a música na sua jornada:
- Estudo música há cinco anos, com apresentações há dois anos. Gosto de tocar sozinho, mas não recuso apresentações em grupo ou parceria com as meninas - explica.