Equipe de Louvor e Ação Social da Primeira Igreja Batista
Por Adriana Queiroz
Na última quarta-feira, 21, a Primeira Igreja Batista que neste ano celebra 98 anos promoveu uma ação evangelística junto aos pacientes do Hospital Universitário Clemente de Faria.
O objetivo segundo os participantes é levar o amor de Cristo aos enfermos, seus acompanhantes e funcionários do hospital através da música. Para tanto, foi organizado um momento de louvor com repertório especial. Clássicos como “Aclame ao Senhor”, “Creio que Tu és a cura”, “Te louvarei”, “Poder pra Salvar” e “Deus de Promessas” foram entoados pelos voluntários.
Para a voluntária Vicky Louise Silveira, além da boa música, são momentos onde é possível ter uma conversa pessoal, mansa e reconfortante, sempre respeitando aos demais pacientes no seu direito de silêncio e tranquilidade.
- É a melhor maneira de demonstrar que nos importamos com eles, que Deus os ama e que pode agir em suas vidas também nesses momentos, conta.
Impacto espiritual
A ação alcançou a área de Maternidade, Psiquiatria, Clínicas Médicas e Cirúrgicas, Pronto Socorro, equipe de médicos e enfermeiros. Muitos deles ficaram impactados pelos louvores.
Para Paulina Ferreira, uma das mães acolhedoras, que cuida do pequeno Miguel, o mais importante nessa hora é alguém que os faça uma visita e uma oração espontânea.
- É apenas isso o que a gente precisa, disse com lágrimas nos olhos, após receber um abraço bem apertado de uma das voluntárias.
O grupo passou pelos corredores do hospital, levando uma mensagem de esperança, ânimo e alegria através da música, enaltecendo o nome do Salvador Jesus Cristo.