ADRIANA QUEIROZ
REPÓRTER
Depois da Expomontes, que trouxe ao palco do parque João Alencar Athayde, atrações como o cantor Alexandre Pires, André Valadão, Quatro por um, entre outros, o público agora tem encontro marcado com os artistas de nossa terra que se apresentam no palco da 16ª Fenics- Feira Nacional da Indústria Comércio e Serviços de Montes Claros. A festa acontecerá de 03 a 07 de agosto e vai mostrar produtos, roda de negócios, palestras e
workshops para expositores e visitantes.
Quem se apresenta na quarta-feira, 03, primeiro dia do evento, é a cantora Bete Antunes que promete um repertório de músicas nordestinas, em especial, vai homenagear o mestre da sanfona e um dos maiores ícones da cultura brasileira Luiz Gonzaga.
No dia 04, quinta-feira quem vai animar o público é o cantor Robson Rodrigues, lá de Pirapora, conhecido como Robinho. No repertorio MPB, sertanejo, forró entre outros ritmos.
A música sertaneja toma conta da festa com a participação das duplas Cowboy e Stradeiro e Matheus e Thiago que se apresentam no dia 05, sexta-feira.
Laurinho Karnielly é uma referência quando o assunto é MPB. Músico acostumado a cantar e tocar na noite montes-clarense, atraindo grande público, é o convidado especial da noite de sábado, 06. Laurinho foi aluno do conservatório estadual de Música Lorenzo Fernândez, nas décadas de 80 e 90, e vai apresentar composições próprias e músicas do Clube da Esquina, Beto Guedes, Flávio Venturini, Milton Nascimento, Zé Ramalho, Geraldo Azevedo e Djavan.
As meninas do grupo TPM fazem a abertura do show do cantor carioca Jorge Vercílo. Formada só por mulheres, a banda surgiu na década de 90 por alunos do curso de violão.
TPM quer dizer tudo pela música, mas a intenção foi dar duplo sentido, ou seja, tensão pré-menstrual. Brincadeiras a parte, hoje as meninas estão mais maduras. Atualmente trabalham como professoras, estão retomando a banda nas comemorações dos 50 anos do Celf e vão apresentar um repertório bem eclético, MPB, forró e regaee.
O cantor e compositor carioca Jorge Vercilo se apresenta pela primeira vez em Montes Claros no encerramento da festa e brinda o público com o repertório do álbum D.N.A. que traz canções como Ela une todas coisas, Que nem Maré e Homem Aranha.