Logotipo O Norte
Sexta-Feira,22 de Agosto

Mostra Pigmalião Escultura que Mexe

Grupo de teatro de bonecos chega a Montes Claros com mostra que reúne cinco espetáculos e oficina

Jornal O Norte
Publicado em 23/06/2016 às 07:00.Atualizado em 15/11/2021 às 16:05.








O Pigmalião Escultura Que Mexe direciona seus trabalhos para o público adulto, almejando pelo reconhecimento do teatro de bonecos na produção artística contemporânea

 

O grupo Pigmalião Escultura Que Mexe, criado em 2007, em Belo Horizonte, sempre buscou desenvolver espetáculos com verdadeira profundidade conceitual. A marionete de fios, a relação do ator com o boneco e o teatro visual são seus principais focos.

O grupo de teatro de bonecos chega a Montes Claros com mostra que reúne cinco espetáculos e oficina com entradas gratuitas. Os locais para as apresentações são Centro Cultural Hermes de Paula e Praça da Matriz, durante a Feirinha de Artesanato. Durante o evento o público acompanha mostra os espetáculos Bira e Bedé, Seu Geraldo Voz e Violão, A Filosofia na Alcova, O Quadro de Todos Juntos, e a cena curta Verbo. Todas as atividades acontecem de forma gratuita.

PROGRAMAÇÃO
Dia 09 de julho, sábado, às 19h, o Centro Cultural Hermes de Paula receberá a cena curta Verbo, que trata da criação do homem, abordando a sua fragilidade e sua condição no mundo em uma montagem intimista livremente inspirada no livro do Gênesis. Na sequência, às 20h, o espaço recebe ainda o espetáculo ‘A Filosofia na alcova’, adaptação da obra do polêmico francês Marquês de Sade.

No dia 10 de julho, domingo, às 10h, será a vez da Praça da Matriz. No palco, a apresentação das irmãs Bira e Bedé, duas gêmeas idênticas de enorme estatura que caminham pela cidade procurando e inventando atividades para preencher o tempo do seu cotidiano tedioso. Às 11h, a atração fica por conta do show de voz e violão com Seu Geraldo, onde o carismático violeiro se apresenta ao lado de sua namorada Dona Catarina, de oitenta e um anos, e Ana, sua irmã. Os espetáculos acontecerão durante a Feirinha de Artesanato.

Encerrando a mostra, ainda no dia 10 de julho, o Centro Cultural Hermes de Paula recebe, às 19h, o espetáculo ‘O quadro de todos juntos’, um retrato de uma família aparentemente perfeita, mas que vai revelando aos poucos as loucuras escondidas sob camadas de falsas virtudes sociais. Atores com máscaras e bonecos em tamanho natural conduzem os espectadores a uma viagem pelo próprio inconsciente.

OFICINA
Na sexta-feira, dia 08 de julho, acontece ainda a oficina ‘A relação entre o ator e o boneco’, de 09h às 18h, na Unimontes. A atividade é uma parceria com o curso de teatro da universidade. Nela, o grupo compartilhará suas técnicas de manipulação direta, estimulando o aluno a investigar as relações possíveis entre o ator-manipulador e o boneco. A oficina é gratuita com inscrições pelo site www.pigmaliao.com.

Compartilhar
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por