Eduardo Brasil
Colaboração para O NORTE
A peça “Alice quem és tu?” encenada pela Cia Faminta de Teatro, da cidade de Belo Horizonte, com direção de Adriano Borges, é atração especial da 9ª Mostra de Teatro de Montes Claros, que acontece desde o dia primeiro de julho no Teatro Cândido Canela, do Centro Cultural Hermes de Paula, prosseguindo até primeiro de agosto.
O espetáculo, com incentivo do governo estadual, será apresentado ao ar livre, na Praça Doutor Chaves (Praça da Matriz), nesta terça-feira, 13, às 20 horas, e também na quarta-feira, 14, às 19h30, na Quadra Esportiva do Bairro Maracanã.
Baseada na obra de Lewis Carroll, clássico da literatura mundial, a montagem, com produção de Luisa Bahia e que tem no elenco Rosana Costa, Érica Hoffamann e Natália Moreira, mostra o instante em que a menina Alice começa a sair de seu pequeno universo para conhecer um mundo fantástico, ao mesmo tempo fascinante e hostil.
“É nesse mundo que Alice se defronta com várias personagens que passam a questioná-la sobre determinadas questões, que acabam por levá-la a uma reflexão sobre a sua verdadeira identidade”, diz Rosana Ferreira, assistente de direção, observando o circuito que a companhia teatral realizará na região, com apresentações em várias cidades, além de Montes Claros.
“O circuito começa agora, nos dias 10 e 11, em Pirapora, seguindo Montes Claros, São Francisco, nos dias 15 e 16, Januária, nos dias 18 e 19, e ainda em Itacarambi, dias 21 e 22”, acrescenta Rosana Ferreira.