Michelle Tondineli
Repórter
O grupo Face a Face, de Bocaiúva, vem a Montes Claros para se apresentar na 9ª Mostra de Teatro com o espetáculo Sonhos de papel, dia 28 de julho, às 21h. Segundo o diretor, Anderson Clayton, o grupo foi criado em 1993.
Anderson explicou a O NORTE como surgiu o nome.
- Primeiro, pela imagem que simboliza o teatro, as duas faces: sorriso e pranto. E, segundo, porque, para trabalhar a arte, estamos sempre face a face com os desafios - diz.
DIVULGAÇÃO
Atualmente, o grupo conta com 15 integrantes e sempre faz recrutamento e oficinas, pois é aberto a novos integrantes.
Anderson, autor da peça, diz que o texto retrata a vida do personagem Emanuel, que vive em constante diálogo com seu presente, passado e futuro.
- A peça é repleta de canções e reflexões sobre a vida e seus desencontros. São dois cenários, um de uma floresta e o outro de uma casa antiga com jardim. A mostra é uma grande oportunidade para os grupos apresentarem seu trabalho, alem de promover interação nos diversos gêneros do Norte de Minas - afirma.
Para Anderson, viver de teatro é um desafio.
- Uns trabalham a arte como um passatempo, outros como forma de expressão de sentimentos. Alguns se apaixonam pelo teatro, como eu.
Para melhorar este cenário, cabe aos artistas a união, bem como a procura pela profissionalização - diz.
O ator diz que, além da Mostra de Montes Claros, o grupo se prepara para o Festival da Cultura de Bocaiuva e apresentação em Belo Horizonte.
- Acredito que nasci para a arte. Desde muito jovem já me sentia atraído por este universo. As ideias foram surgindo e fui me aperfeiçoando. Deixar o teatro seria como negar minha vocação. Eu não paro para pensar sobre sucesso. Penso na qualidade dos trabalhos que propomos para o nosso público - afirma.
Segundo o diretor, são mais de 20 trabalhos escritos e registrados, e mais de 50 peças apresentadas.
- O personagem que sempre me marca é o Ismael, um lutador, sertanejo, matuto, da peça Sertaneja meu amor. Em Sonhos de papel, interpreto Emanuel - finaliza.
Outras informações grupofaceaface@yahoo.com.br ou (38) 9136–1146.