A Universidade estadual de Montes Claros (Unimontes) apresenta, hoje à noite, o espetáculo Uma noite na Broadway. O show promete transportar o público ao mundo mágico e encantador dos grandes musicais, que marcaram época e eternizaram belíssimas canções.
Sob a coordenação da professora e pianista Talita Peres, também idealizadora do projeto, o concerto pretende apresentar uma mostra da obra de compositores como George Gershwin, Richard Rodgers, Andrew Lloyd Webber dentre outros grandes nomes. No repertório, trechos de musicais consagrados como Mamma Mia, Jesus Christ Superstar, Funny Girl e West Side Store.
Entre as músicas, People, Somewhere, Don’t Cry for Me Argentina, Bewitched e outras, eternizadas nas vozes de Barbara Streisand, Frank Sinatra e outros grandes cantores.
Segundo o diretor executivo, professor Fábio Carvalho, o show dura aproximadamente 1 hora. São 15 músicos, que se revezam no palco, em solos, duetos, trios, quartetos e grandes coros.
Para o barítono André Rabelo, professor do conservatório, graduado em música pela Unimontes, que está no grupo desde 2008, é muito gratificante participar de um espetáculo como este, em que, assim como na ópera, o cantor tem oportunidade de dar vida a um personagem. É preciso cantar, dançar e interpretar, o que exige mais dedicação por parte do cantor.
- Eu vejo a apresentação como uma ótima oportunidade de divulgar nosso trabalho, uma vez que, na cidade, não são muitos os espaços para este tipo de música. É prazeroso conviver e poder cantar com um grupo de músicos tão competente, como a pianista Talita Peres, de renome nacional –, afirma.
No palco, estarão o Madrigal Estações Musicais, além de vários solistas - cantores e instrumentistas, todos eles professores e alunos da Unimontes e do Conservatório Estadual de Música Lorenzo Fernândez.
O concerto faz parte das ações do projeto Estações Musicais na Unimontes, que está em atividade desde 2008.
A apresentação acontece logo mais, às 19h30, no auditório do espaço OAB Eventos, à Rua Walter Ferreira Barreto, nº 154, Bairro Ibituruna, que foi disponibilizado através de parceria firmada entre a universidade e a instituição. A entrada é de graça.
